Início de Facundo Torres anima torcedores do Palmeiras

Facundo Torres com a camisa do Palmeiras em 2025 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Palmeiras tem se mostrado promissor na temporada com a chegada de Facundo Torres, que segue os passos de outro estrangeiro, Aníbal Moreno, ao ganhar a confiança da comissão técnica e conquistar uma vaga no time titular. O uruguaio, recém-contratado, está se destacando com sua adaptação rápida ao time, e a expectativa sobre seu desempenho tem gerado expectativas positivas entre os torcedores.

A confiança da comissão técnica e a titularidade precoce

Facundo Torres chegou ao Palmeiras com a missão de substituir Estêvão a longo prazo no ataque, mas, surpreendentemente, tem sido utilizado na outra extremidade e tem correspondido às expectativas. Já considerado titular, ele vem se firmando na equipe, sendo um dos poucos jogadores a manter a vaga nesta fase inicial.

Além disso, o uruguaio já marcou um gol, mostrando que tem condição de contribuir para o setor ofensivo do Verdão. Esse começo de Facundo Torres lembra o de Aníbal Moreno, que também chegou ao Palmeiras e, de imediato, conquistou a posição de titular no meio-campo.

Vale destacar que, apesar de ter sido ‘sobreposto’ por Paulinho na janela de transferências, o uruguaio continua a se firmar no time titular. Dessa maneira, a adaptação de Facundo Torres segue a mesma linha, com o técnico Abel Ferreira demonstrando confiança no jogador.

O retorno de Piquerez pode melhorar desempenho de Facundo Torres

Sendo assim, com o retorno de Piquerez, a tendência é que Facundo Torres seja ainda mais potencializado, com um desempenho superior nas partidas futuras. Isso porque, os dois já possuem experiência jogando juntos no Peñarol e na Seleção Uruguaia, o que pode facilitar ainda mais a integração entre ambos no Palmeiras.

Com isso, os torcedores do Verdão estão otimistas quanto ao futuro de Facundo Torres, que, até agora, tem mostrado um início promissor, já com impacto no time. O próximo desafio será contra o Água Santa no próximo domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.