Vasco: empate com o Sampaio Corrêa gera ‘climão’ no vestiário

Carille pelo Vasco
Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (10), Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O jogo temrinou empatado em 0 a 0, e o tropeço do Cruzmaltino rendeu vaias e climão no vestiário.

Como de praxe, a final do confronto, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva. Nela, o comandante fez uma revelação importante, e disse que o clima do vestiário pesou após mais um tropeço da equipe.

“Está todo mundo indignado por conta do resultado. Mas essa questão do João (discussão com torcedores), desculpa, eu não vi. A conversa ali (no vestiário) foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e a partir de amanhã começar a trabalhar no clássico, bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo”, disse.

O Vasco teve desfalques importantes, como Philippe Coutinho e Paulinho, que fizeram muita falta no embate. Além das ausências, o jogo do Cruzmaltino não encaixou, e o adversário era bem qualificado, o que aumentou a dificuldade do embate.

O técnico também aproveitou para responder um questionamento sobre “escolher” jogar com três volantes. Carille, no entanto, afirmou que não foi apenas uma ‘opção’, mas que é o estilo que ele resolveu aderir e está seguindo há alguns jogos.

“Eu não decidi começar, eu venho jogando assim desde o início. O Tchê Tchê é um segundo volante que chega, com o Paulinho também para dar esse suporte para o Payet junto com o Vegetti. A gente conseguiu preencher o campo deles, então, não foi uma escolha de hoje, está sendo uma ideia pelas peças que eu tenho. E estou potencializando isso de a gente entrar no campo adversário com a bola e procurar fazer as movimentações perto da área”, pontuou.

Mesmo com o empate, o Vasco segue na parte de cima da tabela e na zona de classificação para o mata-mata, visto que está na terceira posição, com 14 pontos. O próximo compromisso do Cruzmaltino é o clássico contra o Flamengo, que será disputado no sábado (15), às 21h30 (horário de Brasília).