Vídeo: a declaração de Leonardo Jardim direcionada a Matheus Pereira, do Cruzeiro

Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A chegada de Leonardo Jardim ao Cruzeiro trouxe não apenas um técnico experiente ao comando da equipe, mas também um reencontro que despertou curiosidade entre os torcedores. O treinador e o meia Matheus Pereira trabalharam juntos no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e protagonizaram um episódio polêmico no passado. 

No entanto, Jardim tratou de minimizar qualquer resquício de atrito e garantiu que pretende extrair o melhor do jogador.

Relação no passado e um reencontro sem polêmicas

O tema veio à tona durante a apresentação oficial do treinador, nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa II. Isso porque, em 2021, durante um clássico entre Al-Hilal e Al-Nassr, os dois entraram em um polêmica. Após uma discussão acalorada, Matheus Pereira acabou sendo afastado do jogo seguinte.

Sendo assim, o assunto inevitavelmente voltou à pauta. No entanto, Leonardo Jardim fez questão de ressaltar a qualidade do jogador e sua importância para a equipe:

“O Matheus é um jogador que eu conheço. Fui buscá-lo para o Al-Hilal na Arábia Saudita. Ele esteve lá comigo um ano, foi onde ganhamos a Champions League Asiática e a Supertaça. É um jogador que tem muita qualidade. Pretendo tirar o melhor que ele possa dar ao clube, como todos os outros jogadores”.

Matheus Pereira responde e encerra qualquer mal-entendido

Se havia alguma dúvida sobre como o jogador lidaria com o tema, ele mesmo tratou de esclarecer a situação. Após a vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, Matheus foi direto ao ponto:

“A gente já conversou e se resolveu. São coisas do futebol, não é a primeira vez e nem a última, mas o Jardim sabe do carinho que tenho por ele. Conversamos depois, não tem problema nenhum.”

Além disso, o meia fez questão de enfatizar a boa relação entre eles:

“Eu gosto muito do Jardim. Eu amo o Jardim, o Jardim gosta de mim.”

Jardim estreia no comando celeste nesta semana

Com isso, o foco agora se volta para a estreia de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro. O treinador poderá comandar o time já nesta quarta-feira (12), contra o Democrata-GV, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Porém, vale destacar que a presença do técnico no banco depende da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso não esteja regularizado, sua estreia será adiada para a primeira partida das semifinais do estadual.

Desse jeito, o Cruzeiro inicia uma nova fase sob comando de Leonardo Jardim, buscando consolidar um estilo de jogo e brigar por títulos na temporada.