A declaração de Casagrande sobre Corinthians x Santos

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

O clássico entre Corinthians e Santos já está cercado de grande expectativa. A volta de Neymar e a boa fase do Timão são um tempero a mais para o confronto, mas Walter Casagrande vê desequilíbrio entre as equipes e aponta a favorita para o confronto: “Muito melhor”.

Na próxima quarta-feira (12/2), o Corinthians recebe o Santos pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 21h35. Além da expectativa natural de um clássico, a partida ainda será o primeiro clássico de Neymar e um divisor de águas para o Peixe dentro da competição.

Caso o Alvinegro Praiano não vença, pode ver a diferença para o Guarani, líder do Grupo B, aumentar para três pontos. Enquanto que o adversário vai tranquilo para o embate, já que está classificado para o mata-mata de forma antecipada. O time do Parque São Jorge lidera o Grupo A com 22 pontos e não pode mais ser alcançado pelo 3º colocado, o Botafogo de Ribeirão Preto.

O comentarista Walter Casagrande analisou o confronto e destacou que o Corinthians vive uma fase muito melhor que o Santos. Além disso, ele ressaltou que a qualidade do plantel santista é superior.

“O Corinthians tem uma equipe muito melhor que o Santos”, disse na coluna que escreve no Uol Esporte.

Embora Neymar seja a maior contratação do futebol brasileiro dos últimos anos e tenha todos os holofotes mundiais voltados para ele nessa temporada, ele ainda está longe de apresentar a melhor forma física. Na estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto, ele jogou 45 minutos, enquanto que contra o Novorizontino, acumulou 75 minutos jogados.

Nitidamente fora de ritmo, o camisa 10 não conseguiu performar como se acostumou a ver tanto pelo Santos quanto por outras equipes, mas para Casagrande isso é natural, dado o tempo em que ele ficou afastado dos gramados.

“Ele está fora de forma e sem ritmo de jogo, o que é normal para quem ficou parado por mais de um ano”, disse.