A declaração de Luís Fabiano direcionada a torcida do Vasco

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

Luis Fabiano, além de sua trajetória no São Paulo, teve a oportunidade de ser recebido por outra torcida incrível. Já nos momentos finais de sua carreira, o Fabuloso veio para se tornar o artilheiro do Vasco. Festivamente acolhido, o antigo dono da camisa 9 do Cruz-Maltino ficou admirado com a atmosfera de São Januário, que vai além das quatro linhas.

“(São Januário) é maneiro. A torcida do Vasco é espetacular. Com o estádio lotado, a torcida faz diferença. Já começa na Barreira.”, disse Luis Fabiano, em entrevista ao Charla Podcast.

Por conta de lesões, Luis Fabiano não teve a chance de jogar com regularidade pelo Vasco. Em meio ao carinho da torcida, o ex-jogador expressa sua frustração por não ter conseguido uma sequência antes de pendurar as chuteiras.

“Uma coisa que eu queria ter feito era ter jogado mais. A torcida do Vasco é espetacular. O acolhimento e da maneira que foi… fizemos um bom ano, fomos para a Libertadores. Infelizmente, aconteceu essa situação do joelho.”, afirmou.

Na sua apresentação no Vasco, o ex-atacante foi comparado a Guerrero por Eurico Miranda, que, apesar de seu histórico controverso, recebeu reconhecimento pela forma como conduzia as negociações nos bastidores.

“O Eurico era uma figura. Existia essa rivalidade de Guerrero x Luis Fabiano. Aí que começou o investimento (do Flamengo). O Vasco vinha mal… ele meteu essa. Ele era firme. Cumpria. Depois ele não aparecia mais, estava doente.”, recordou.

Assim como fez em relação a São Januário, Luis Fabiano também elogiou outro fervoroso estádio do futebol brasileiro. Considerando seu tempo na Ponte Preta, o atual comentarista da ESPN destaca o Moisés Lucarelli como um dos locais mais desafiadores do país.

“É um dos estádios difíceis (São Januário). Tem lugar que é (complicado). Jogar contra a Ponte Preta no Majestoso era f… também. Era brabo.”, externou.