André, Kauã Elias, Gerson, Richarlison, João Pedro, Pedro: as maiores vendas da história do Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense é um dos clubes que mais formam atletas nas categorias de base e que consequentemente lucra com vendas para fora do país. A negociação de Kauã Elias com o Shakhtar Donetsk evidenciou isso, se tornando a maior da história do time.

Vários dos atletas que surgiram no Tricolor das Laranjeiras acabaram ganhando fama internacional e se consolidando dentro e fora do Brasil. Com isso, o Gávea News reuniu uma lista com as maiores vendas da história do Fluminense.

Pedro

Quem abre a lista das maiores vendas da história do Fluminense é Pedro. Hoje no Flamengo, o atacante foi vendido para a Fiorentina, da Itália, por 11 milhões de euros, cerca de 50,2 milhões de reais na cotação da época.

João Pedro

Logo a seguir vem o também atacante João Pedro. Ele foi negociado com o Watford, da Inglaterra, por 11,5 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais na cotação da época. Além dessa grana, o Fluminense também lucrou graças ao mecanismo de solidariedade depois que ele foi vendido para o Brighton. Na ocasião o Tricolor recebeu 4,4 milhões de reais, pelos 5% que tinha de direito pela transação.

João Pedro em ação pelo Brighton & Hove Albion (Foto: Reprodução/Instagram)

Richarlison

O Pombo foi mais um revelado nas categorias de base de Xerém, que o Fluminense lucrou com a venda. O clube negociou o atacante por 12 milhões de euros, cerca de 46 milhões de reais, em julho de 2017.

Richarlison em ação pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Gerson

Mais um jogador revelado no Fluminense e que está no Flamengo, o Coringa foi negociado com a Roma, da Itália, por 16 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais na cotação da época, com bônus de 1 milhão de euros, cerca de 4 milhões de reais na cotação da época.

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Divulgação/Flamengo)

Kauã Elias

Kauã Elias foi anunciado oficialmente pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta semana. Ele foi negociado pelo Fluminense por 17 milhões de euros fixos, cerca de 101,87 milhões de reais, mais 2 milhões de euros, cerca de 11,99 milhões de reais, em bônus.

Kauã Elias vibra após marcar um gol pelo Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram)

André

A maior venda da história do Fluminense foi a saída de André para o Wolverhampton, da Inglaterra. Em 2024, o meio-campista foi vendido por 22 milhões de euros, cerca de 135,5 milhões de reais na cotação da época, com mais 3 milhões de euros, cerca de 18,5 milhões de reais, em bônus.

André pelo Wolverhampton (Foto: Reprodução/Instagram)