Casagrande defende Jorge Jesus em polêmica envolvendo Neymar, do Santos

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

A estreia de Neymar como titular no Santos, no empate sem gols contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista, não passou despercebida. O atacante, que retornou ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Al-Hilal, teve um desempenho aquém das expectativas. Para Casagrande, comentarista da ESPN, a situação expôs a falta de ritmo e a condição física do craque, gerando uma reflexão sobre a decisão de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, de não inscrever Neymar no Campeonato Saudita.

Casagrande sobre condição física de Neymar: “Jorge Jesus tinha razão”

Neymar jogou 75 minutos contra o Novorizontino, mas não conseguiu brilhar em campo. Sendo assim, Casagrande foi sincero ao avaliar que o jogador ainda não está preparado fisicamente para acompanhar o ritmo de um jogo profissional.

“Jorge Jesus tinha razão: Neymar ainda não acompanha o ritmo de um jogo”, afirmou Casão em sua coluna no UOL, respaldando a decisão do técnico português de não inscrevê-lo no Campeonato Saudita. Isso porque, como observou o comentarista, Neymar ainda não tem a força muscular necessária, além de não ter ganhado nenhuma dividida contra os adversários.

O hiato e a falta de ritmo explicam as dificuldades

Além disso, o comentarista creditou a atual fase de Neymar à longa pausa que o atacante teve devido à cirurgia no joelho esquerdo. O ex-jogador de futebol também lembrou que Neymar não começava uma partida oficial desde a derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em outubro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Portanto, o processo de recuperação tem sido desafiador, e o craque ainda luta para retomar seu melhor desempenho.

A recomendação de Casagrande para Pedro Caixinha

Sendo assim, Casagrande fez uma recomendação ao técnico Pedro Caixinha: que Neymar seja mantido no banco de reservas nos próximos jogos, entrando no decorrer das partidas. “Para pegar o adversário um pouco mais cansado e, talvez, conseguir criar algo”, justificou o comentarista, deixando claro que, por enquanto, Neymar precisa de mais tempo para recuperar sua forma física.

Com isso, o Santos segue fora da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão, e a expectativa agora é para o próximo desafio contra o Corinthians, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena.