Craque Neto sai em defesa de jogador do Corinthians

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Quando um jogador entrega bons números e atuações decisivas, espera-se reconhecimento. No entanto, nem sempre isso acontece. Foi exatamente essa a crítica de Craque Neto ao tratamento da imprensa em relação a Ángel Romero, atacante do Corinthians. Após mais uma grande atuação do paraguaio, o ex-jogador e apresentador não poupou palavras e saiu em defesa do camisa 11.

Romero e a falta de reconhecimento

Durante a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 2 a 0, Romero teve papel fundamental, marcando um gol e dando assistência para Memphis Depay. No entanto, segundo Neto, o jogador ainda sofre com uma certa desvalorização.

“Que fase tá o Corinthians, hein? O Corinthians é uma coisa impressionante. É demais. Que jogador é o Romero. Como as pessoas não respeitam o Romero, né? 39 gols (na Neo Química Arena). Quem vocês são para meter o pau no Romero? Quem vocês são para serem tão levianos em relação ao Romero?”, disparou o ex-jogador na Rádio Craque Neto.

Além disso, Neto criticou duramente a imprensa esportiva, afirmando que há um tratamento injusto em relação ao paraguaio. “Como é que pode a imprensa ser tão maldosa com o Romero? O cara faz o gol e dá o passe para o Memphis. É uma coisa impressionante.”

Comparação com Calleri e críticas ao clubismo

Outro ponto levantado pelo apresentador foi a diferença de tratamento entre jogadores de diferentes clubes. Ele citou o caso de Calleri, atacante do São Paulo, que passou quatro meses sem marcar e não recebeu tantas críticas. Para Neto, se Romero ou Yuri Alberto vivessem um período de seca semelhante, seriam alvos constantes de questionamentos.

“Se fosse o Romero ou Yuri Alberto, estariam acabando com eles. E a imprensa é paulista, até por causa do bairrismo e do clubismo. Com o São Paulo, há uma certa benevolência nesse sentido.”, opinou Neto no programa Os Donos da Bola.

Corinthians em vantagem no Paulistão

Sendo assim, com a vitória sobre o São Bernardo, o Corinthians garantiu a classificação antecipada no Campeonato Paulista. Vale destacar que o time de António Oliveira pode garantir a melhor campanha da fase de grupos, o que daria vantagem nos mata-matas.

“Com isso, o Corinthians está classificado, com 22 pontos, e enfrenta o Santos. Terminando em primeiro, joga nas quartas de final e na semifinal na Neo Química Arena. É ‘nós’, Corinthians!”, concluiu Neto.

Dessa maneira, além de enaltecer Romero, Neto também reforçou a força do Corinthians na competição. Resta saber se o time confirmará a vantagem e brigará pelo título.