Na noite do último domingo (09), o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Água Santa, lanterna do Campeonato Paulista, e não conseguiu sair com a vitória. Apesar de ter saído na frente com um gol marcado por Flaco López, a equipe cedeu o empate no segundo tempo, perdendo a chance de somar três pontos importantes na competição.
Notícias mais lidas:
Durante a transmissão da Placar TV, no YouTube, o jornalista Felippe Facincani teceu críticas ao sistema defensivo do Verdão, especialmente no lance do gol sofrido. Em sua análise, ele apontou erros de quatro jogadores, destacando falhas que comprometeram o desempenho da equipe na partida.
Defesa do Palmeiras é alvo de críticas
Ao analisar o gol sofrido, o jornalista destacou que a jogada resultou de uma falha coletiva e de um drible sofrido pelo volante Aníbal Moreno. Segundo ele, o atleta não tem apresentado bom desempenho na temporada e manteve um nível de atuação abaixo do esperado, assim como ocorreu em 2024.
Além disso, ele citou equívocos de posicionamento cometidos por Vanderlan, Murilo e Marcos Rocha, que contribuíram diretamente para o gol do adversário.
Na sequência de sua análise, Facincani direcionou críticas específicas aos três defensores. Para ele, Vanderlan está entre os jogadores com pior desempenho que já passaram pelo clube. O comentarista ainda questionou a presença de Marcos Rocha como capitão do time, considerando que 2025 é um ano de reformulação para o Palmeiras.
“É uma aberração o Marcos Rocha ser capitão do Palmeiras em um ano tão importante e de reformulação. O Murilo tem jogado um futebol de semi-amadorismo em termos de desempenho e o lateral Vanderlan é uma das piores figuras que já vestiram a camisa do Palmeiras. Ele é muito ruim de bola, muito fraco, limitadíssimo”, disparou.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/81883e1d-9104-4c79-bf2b-b805a1f9a3c2-1024x748.jpg)
Desempenho preocupa e classificação está ameaçada
Ainda analisando o momento do time, Facincani fez uma avaliação negativa do início de temporada do Palmeiras. Ele afirmou que o futebol apresentado pelo Verdão está abaixo do esperado, o que pode comprometer a classificação para a fase de mata-mata do estadual.
O Palmeiras, atual tricampeão paulista, ocupa apenas a terceira posição do Grupo D, ficando atrás de São Bernardo e Ponte Preta. Assim, com apenas quatro rodadas restantes para o fim da fase de grupos, a equipe de Abel Ferreira está momentaneamente fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio.