Facincani critica Palmeiras e vê risco de eliminação precoce no Super Mundial de Clubes
O início de temporada do Palmeiras tem gerado preocupação em Facincani. O jornalista, conhecido por suas análises contundentes, não poupou críticas ao desempenho do Verdão e se mostrou pessimista com as chances da equipe no Super Mundial de Clubes, que será disputado entre os meses de junho e julho de 2025. Para ele, o time comandado por Abel Ferreira está entre os três piores do torneio e corre o risco de ser eliminado logo na fase de grupos.
Notícias mais lidas:
Facincani destacou que, apesar de o Palmeiras estar entre os 32 times que disputarão o título, o nível de futebol apresentado pelo time paulista está abaixo das expectativas.
“Ouso a dizer que dos 32 times que vão disputar o Mundial, o nível de futebol apresentado pelo Palmeiras está entre os três piores times da competição”, afirmou de forma incisiva. A declaração reflete uma grande dúvida sobre a competitividade do time alviverde no cenário internacional.
O Palmeiras foi sorteado no Grupo A do Super Mundial de Clubes, ao lado de Porto, Al Ahly e Inter Miami. A estreia do Verdão está marcada para o dia 15 de junho, contra o Porto, às 18h (de Brasília). Facincani, no entanto, acredita que o time de Abel Ferreira não conseguirá passar da fase de grupos. Segundo o jornalista, o Palmeiras será derrotado por todos os adversários do grupo, o que levaria a uma eliminação precoce. “O nível do Palmeiras hoje, para o Mundial de Clubes, está entre os três piores. Hoje o Palmeiras passaria vergonha e não classificaria. Apanha dos três times na fase de grupos. O Messi, com essa defesa, faz 20 gols. Messi e Suárez contra essa defesa”, disse Facincani, de maneira contundente.
A edição de 2025 do Super Mundial de Clubes será disputada por 32 equipes, quatro delas brasileiras: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense. O Botafogo, atual campeão da Libertadores, está no Grupo B, com Atlético de Madrid, PSG e Seattle. Já o Flamengo ocupa o Grupo D, ao lado de Chelsea, León e Esperánce de Tunis. O Fluminense estará no Grupo F, com Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e Ulsan. Cada grupo classificará os dois melhores times para as oitavas de final.
Apesar da confiança de Facincani ser baixa para o Palmeiras, o Super Mundial de Clubes promete ser um torneio acirrado, com grandes confrontos e a presença de gigantes do futebol mundial. O desempenho do Verdão, assim como o de outros times brasileiros, será aguardado com expectativa pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga reverter as críticas e mostrar força na competição internacional.