Na próxima quarta-feira (12), o Flamengo volta a campo para disputar mais um clássico: contra o Botafogo, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Para o confronto, no entanto, o técnico Filipe Luís pode ser obriigado a improvisar na escalação.
Notícias mais lidas:
Isso porque o Rubro-Negro pode ficar sem os dois laterais-esquerdos de origem para o embate. Alex Sandro teve uma lesão e está fora, e Ayrton Lucas, com trauma no joelho, será reavaliado para saber se há condições de jogo.
Com Alex Sandro fora de combate, a possível improvisação depende da reavaliação de Ayrton Lucas. Caso o camisa 6 não tenha condições de ir para o clássico, um dos zagueiros precisará fazer a função. Até porque o terceiro jogador da posição era Zé Weliton, que foi liberado pelo Fla para buscar outro clube.
Sendo assim, Filipe Luís e comissão técnica tem duas possibilidades: Danilo, que chegou para ser zagueiro, mas já jogou de lateral-esquerdo na Juventus, ou a adaptação de Léo Pereira na posição. O defensor já atuou dessa forma com Tite.
Flamengo atualiza situação dos jogadores
Alex Sandro – realizou trabalho de fisioterapia no CT George Helal, conforme planejamento de tratamento estabelecido pelo Departamento Médico.
Ayrton Lucas – se queixou de dores após sofrer um trauma no joelho esquerdo durante o clássico contra o Fluminense. Fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira.
Flamengo no Carioca
Com a lateral-esquerda indefinida, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O clássico marcará o reencontro de Flamengo e Botafogo após a decisão da Supercopa Rei do Brasil, disputada no dia 2 de fevereiro. No jogo em questão, o Rubro-Negro levou a melhor e conquistou o título do torneio, se tornando tricampeão e o maior vencedor da competição na história.