Flamengo x Botafogo: veja a escalação escolhida por Filipe Luís

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Flamengo e Botafogo fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto é determinante para as pretensões das duas equipes na competição, já que ambas ainda lutam por uma vaga nas semifinais.

O Flamengo chega para o clássico embalado por uma sequência de cinco jogos sem derrota no estadual. Com um jogo a menos na tabela, o time comandado por Filipe Luís está dentro do G-4 e, em caso de vitória, pode encaminhar sua classificação à próxima fase.

O Botafogo, por sua vez, também tem uma partida a menos, mas vem de um tropeço diante do Madureira. A derrota por 2 a 1 na última rodada tirou a equipe da zona de classificação, tornando o clássico ainda mais crucial para o clube alvinegro, que precisa da vitória para seguir vivo na briga por uma vaga nas semifinais.

Onde assistir?

O Clássico da Rivalidade entre Flamengo e Botafogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere (pay-per-view) e pelo Canal GOAT, no YouTube.

Desfalques e prováveis escalações

O técnico Filipe Luís terá que lidar com algumas baixas no Flamengo. O lateral-esquerdo Alex Sandro se lesionou no Fla-Flu e se juntou a Pedro e Matías Viña no departamento médico. Além disso, o treinador pode fazer mudanças na equipe, promovendo rodízio no elenco.

A provável escalação do Flamengo tem:

Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Everton Araújo ou Arrascaeta) e Gerson; Michael (Luiz Araújo), Plata e Juninho (Bruno Henrique).

No Botafogo, o interino Carlos Leiria ainda tem dúvidas em relação ao atacante Artur e ao zagueiro Bastos. Savarino, Igor Jesus e outros titulares poupados contra o Madureira devem retornar ao time.

A provável escalação do Botafogo tem:

John; Mateo Ponte (Vitinho), David Ricardo (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Rafael Lobato (Artur), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Mota Correia
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Hugo Filemon Soares Pinto
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho