Fluminense está próximo de fechar contratação de novo reforço

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense segue ativo no mercado da bola e está perto de concretizar mais uma contratação para a temporada. O alvo da vez é o volante Otávio, do Atlético-MG, que perdeu espaço no time mineiro e pode reforçar o Tricolor ainda nesta janela. Sendo assim, o clube carioca já abriu conversas com o Galo, que não deve dificultar a saída do jogador.

Pedido de Mano Menezes pode acelerar acerto

A busca por Otávio foi um pedido direto do técnico Mano Menezes ao presidente Mário Bittencourt. Isso porque o treinador vê no volante uma peça importante para reforçar o setor de marcação do Fluminense, que busca solidez defensiva. O Atlético-MG, por sua vez, já sinalizou positivamente para a negociação, e as partes discutem os melhores moldes para a transferência.

Além disso, Otávio não vem tendo muitas oportunidades no Galo sob o comando de Cuca. Em 2025, disputou apenas três partidas pelo Campeonato Mineiro, totalizando 28 minutos em campo. Dessa maneira, a saída do jogador se tornou uma opção viável para ambas as partes.

Atlético-MG busca reposição antes de liberar jogador

Por mais que não imponha dificuldades para a negociação, o Atlético-MG ainda pretende buscar um substituto antes de concretizar a liberação de Otávio. O técnico Cuca quer mais uma peça para o meio-campo e, inicialmente, o alvo era Gregore, do Botafogo. No entanto, o clube carioca não tem interesse em negociá-lo com outra equipe brasileira, mesmo após uma oferta de US$ 4 milhões (R$ 23,13 milhões).

Vale destacar que o elenco do Atlético-MG conta atualmente com seis volantes: Alan Franco, Fausto Vera, Paulo Vitor, Patrick, Gabriel Menino e Otávio. Por isso, a diretoria não descarta a saída do jogador, desde que consiga uma reposição à altura.

Com isso, o Fluminense segue otimista em fechar o acordo dentro dos próximos dias. Caso a negociação se concretize, o volante de 30 anos chega ao clube para disputar posição no meio-campo e dar mais opções a Mano Menezes para o restante da temporada.