Grêmio tem novo reforço confirmado

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Apesar de o Grêmio ainda não ter realizado um anúncio oficial, já é possível confirmar que o volante Camilo Reijers se tornará o novo reforço da equipe dirigida por Gustavo Quinteros para a temporada de 2025.

Na tarde desta terça-feira (11), o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antecipou o anúncio ao divulgar a inscrição de Camilo como novo integrante do clube gaúcho. Contudo, as negociações ainda não foram finalizadas, e uma reunião está marcada para esta quarta-feira (12) entre a diretoria do Grêmio e o Akhmat Grozny, da Rússia. Porém, as conversas estão bem avançadas e têm tudo para resultar positivamente.

Camilo Reijers, que tem 25 anos, deverá assinar um contrato com duração de três anos, até dezembro de 2027. Formado na Ponte Preta, ele também teve passagens pelo Lyon, da França, e pelo RWD Molenbeek, da Bélgica. Em 2024, foi contratado pelo Akhmat Grozny, mas deseja deixar o clube russo devido à guerra com a Ucrânia.

O volante já se encontra em Porto Alegre, tendo inclusive participado de treinos com o grupo no CT Luiz Carvalho. Contudo, teve que se retirar devido ao impasse nas negociações entre o Grêmio e o time russo.

De acordo com o site Gremistas.net, a entrada de Camilo Reijers tem uma ligação direta com a saída do volante Pepê.

Em dezembro de 2022, Pepê estreou como titular no Grêmio, sob a direção de Renato Portaluppi, mas acabou perdendo espaço na parte final de 2024. Neste ano, sob o comando de Gustavo Quinteros, atuou apenas 83 minutos e ficou no banco de reservas nas três últimas partidas.

Pepê, que tem contrato até dezembro e não demonstra interesse em renovação com o clube, será incluído em alguma negociação. Inicialmente, o Grêmio planeja recuperar parte do 1,5 milhão de euros (equivalente a 8 milhões de reais) pagos ao Cuiabá pela posse de 60% dos direitos do jogador. No entanto, não descarta a possibilidade de incluí-lo em uma troca na aquisição de outro jogador.