O zagueiro espanhol Raúl Asencio, de 21 anos, jogador do Real Madrid, está sendo investigado por supostamente compartilhar um vídeo íntimo de uma jovem menor de idade. O caso, que envolve também outros três ex-jogadores do clube..
Notícias mais lidas:
Os ex-atletas Ferran Ruiz, Juan Rodriguez e Andrés Garcia foram presos em 2023 sob acusação de produzir e disseminar o conteúdo. Asencio, por sua vez, não estava presente no momento da gravação, mas teria compartilhado as imagens. A investigação está sendo conduzida nas Ilhas Canárias.
A defesa dos acusados tentou encerrar o processo, argumentando que não há provas concretas sobre a existência do vídeo. No entanto, o juiz responsável pelo caso rejeitou o pedido e decidiu manter a investigação.
As acusações incluem a alegação de que os envolvidos teriam garantido às vítimas que o material seria excluído, o que não ocorreu. Caso sejam considerados culpados, os jogadores podem ser condenados a penas de até cinco anos de prisão.
Raúl Asencio foi promovido ao time profissional do Real Madrid na temporada 2024/2025, após ser revelado pelas categorias de base do clube. Até o momento, disputou 21 partidas pela equipe principal.
O caso segue em andamento, e novas decisões devem ser tomadas pelo tribunal nas próximas fases do processo.