João Félix está de casa nova nesta temporada e comemorou o sucesso instantâneo no Milan, da Itália. O meio-campista português revelou estar feliz por ter acertado com a equipe italiana e que isso o motiva a querer ficar por mais tempo, para além do contrato de empréstimo.
Notícias mais lidas:
Sem espaço no Chelsea, da Inglaterra, João Félix foi emprestado ao time rossonero até o fim da temporada, em junho. Nesse novo desafio, ele não precisou de mais do que um jogo para mostrar a qualidade que possui. Na vitória por 3 a 1 sobre a Roma, pela Copa da Itália, ele marcou um dos gols milanistas.
Em entrevista coletiva, o jogador comemorou a chegada ao time de Milão e revelou ter Kaká como inspiração. O ex-meia brasileiro é ídolo na equipe, venceu a Uefa Champions League e foi eleito melhor jogador do mudo defendendo o Rubro-Negro.
”Meu jogador favorito de todos os tempos sempre foi o Kaká. Claro que não posso me comparar a ele, mas é claro que eu gostaria de escrever história no Milan, como ele escreveu”, afirmou João Félix.
Mas, diante do curto contrato com o Milan e as boas atuações até então, criou-se muitas dúvidas sobre a permanência dele. O português tentou despistar sobre a possibilidade de estender o contrato para além do fim da temporada.
”No momento, estou emprestado e estou tentando aproveitar cada momento. Vamos ver como as coisas saem”, comentou o jogador, deixando aberta a possibilidade de um acordo futuro.
Mesmo sem querer falar tanto do futuro, João Félix categorizou estar feliz no Milan e que neste momento gostaria de firmar vínculo por mais tempo do que a duração do empréstimo.
”A coisa mais importante é estar em um lugar que você fique feliz, e eu estou feliz aqui. No futebol, as coisas mudam muito rápido, mas, se houver a possibilidade de ficar aqui, eu gostaria”, concluiu João Félix.