Mundial de Clubes: a declaração de jogador do Porto sobre o Palmeiras de Abel Ferreira

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto Reprodução

O Mundial de Clubes da FIFA já está no radar, e o primeiro grande desafio do Palmeiras será contra o Porto, no dia 15 de junho. Esse confronto promete mexer com os ânimos das equipes, e, ao que parece, o Porto já está de olho na força do Verdão. 

Diogo Costa, goleiro do time português, fez uma declaração sobre Abel Ferreira e sobre o confronto com o Palmeiras, projetando uma partida de alto nível.

A admiração de Diogo Costa por Abel Ferreira

Diogo Costa não escondeu a admiração que tem por Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. 

“Enquanto português, é muito satisfatório ver um treinador português, no Brasil e no Palmeiras, a ter tanto sucesso”, afirmou o goleiro do Porto. 

Além disso, ele destacou a importância do trabalho de Abel, que tem levado o clube paulista a conquistar títulos internacionais. Para Costa, o sucesso do treinador no Brasil reflete o valor do futebol português no cenário mundial.

O desafio do Porto contra o Palmeiras

Mesmo com a admiração, Diogo Costa foi enfático ao dizer que, em campo, não haverá favoritismo devido à nacionalidade de Abel. 

“Nós que estamos a desafios e queremos saber como derrotá-los”, disse o goleiro, deixando claro que o Porto está focado na vitória. 

Para o time português, a nacionalidade de Abel Ferreira não será um fator determinante no duelo, e eles estão prontos para enfrentar o Palmeiras com toda a sua força. 

Sendo assim, o Porto se prepara intensamente para um confronto de alto nível, onde a qualidade, a experiência e o estilo de jogo do Palmeiras serão colocados à prova, e a vitória é o único objetivo. 

A equipe do Porto está determinada a não deixar o favoritismo ser um fator em campo, mostrando confiança na sua preparação e no seu jogo coletivo.

Grupo A do Mundial de Clubes

Palmeiras e Porto estarão no Grupo A, juntamente com o Al Ahly, do Egito, e o Inter Miami, nos Estados Unidos. Dessa maneira, o Verdão terá adversários exigentes pela frente. 

O Palmeiras se preparará para o torneio com a Universidade da Carolina do Norte como base de treinamentos, enquanto as partidas ocorrerão em New Jersey e Miami.