Embora não tenha conseguido o destaque esperado no Flamengo, Lucas Mugni encontrou em outro clube brasileiro o sucesso. O meio-campista é destaque do Campeonato Cearense, defendendo o Ceará e líder em participações em gols da competição em 2025.
Notícias mais lidas:
Lucas Mugni chegou ao Flamengo sob grande expectativa, sendo considerado uma das joias do futebol da Argentina. Mas nunca conseguiu transformar em realidade todas as projeções que fizeram quanto à carreira dele. Ele atuou durante três anos no Mais Querido e já se passaram oito anos desde que buscou o caminho dele longe do clube.
Revelado no Colón, da Argentina, ele chegou ao Rubro-Negro em 2014 para ser a grande aposta da diretoria em pinçar um jovem craque sul-americano. No entanto, ele nunca conseguiu converter essa expectativa em números. Naquele ano, fez 39 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Aos poucos, foi perdendo prestígio, principalmente porque o Flamengo começava a se estruturar financeiramente e o poder de investimento também crescia. Na temporada seguinte, atuou apenas 7 vezes sem marcar gols e foi emprestado para o Newell’s Old Boys, do país natal dele.
Na equipe argentina, fez 19 jogos em dois anos e não balançou as redes. Chegou a se transferir para o Rayo Majadahonda, da Espanha, e também não foi bem. Em 2017, chegou a um acordo com o Flamengo para uma rescisão contratual e aceitou receber 1 milhão de reais parcelados, pelo que ainda tinha de direito previsto em contrato.
A partir daí, começou a rodar por várias equipes. Jogou no Chile, Argentina, Bolívia, China e voltou ao Brasil. No futebol do nordeste começou a se destacar, já mais experiente. Em 2020, atuou pelo Sport de Recife e pelos três anos seguintes pelo Bahia, até ser contratado pelo Ceará em 2024. Pelo Vozão marcou 3 gols e deu 10 assistências em 46 jogos.
Já em 2025, vive a melhor fase da carreira, sendo o líder de participações em gols do Alvinegro, com 1 gol marcado e 3 passes dados em 6 partidas.