Santos ganha desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Paulista

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos sofre uma baixa importante para os próximos jogos do Campeonato Paulista. O volante Hyan sofreu uma lesão no joelho direito, mais especificamente um estiramento do ligamento colateral medial, e ficará fora de combate por tempo indeterminado. A lesão foi identificada na semana passada e, agora, o jogador está em tratamento com o departamento de fisioterapia do clube.

Hyan vira desfalque no Santos

Hyan começou a temporada sendo testado pelo técnico Pedro Caixinha nos treinos. Inicialmente, ele foi utilizado como titular ao lado de Tomás Rincón e Diego Pituca no meio de campo, mostrando que o treinador apostava em sua recuperação e potencial.

No entanto, após o jogo-treino contra o Athletic, o jogador foi sacado da equipe, e acabou sendo relacionado apenas para o banco de reservas em quatro partidas do Campeonato Paulista, sem entrar em campo. Sendo assim, o volante ainda não teve oportunidades para mostrar seu futebol nesta temporada.

Por isso, a ausência de Hyan deixa o técnico Pedro Caixinha com opções limitadas para o setor. Nesse momento, o treinador conta com Tomás Rincón, Diego Pituca e João Schmidt como alternativas para compor o meio de campo. Além disso, o Santos está perto de anunciar a contratação de Zé Rafael, que ainda precisa realizar uma pequena cirurgia na coluna e se recuperar para formalizar o contrato com o Peixe. Isso porque a chegada do jogador poderia trazer um reforço importante para o elenco.

A trajetória de Hyan no Santos

Vale destacar que Hyan é um jogador formado nas categorias de base do Santos, com estreia pelo time profissional no ano passado. A estreia aconteceu sob o comando do técnico Fábio Carille, durante a vitória do Peixe sobre o Ceará por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o volante foi relacionado para outros jogos, mas não teve mais a oportunidade de entrar em campo. Com isso, a lesão de Hyan representa um obstáculo para o Santos nas próximas rodadas do Paulistão, mas o clube segue com alternativas para substituir o volante até a sua recuperação.