O São Paulo deixou a decisão sobre o futuro de Patryck Lanza nas mãos dele. Após três anos no time principal, o jogador ainda não atingiu o desempenho esperado por todos no cotidiano do clube.
Notícias mais lidas:
Com a chegada de Wendell e as boas atuações do argentino Enzo Díaz, o técnico Luís Zubeldía indicou ao jovem que ele terá cada vez menos chances na equipe. De acordo com informações do Bolavip Brasil, já surgiram sondagens pelo atleta.
Na partida em que o time perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último sábado, o jogador de 21 anos agora irá discutir com seu empresário se vale a pena se transferir para outra equipe nesta janela de transferências. Dois clubes da primeira divisão já manifestaram interesse.
![1507706739](https://live.staticflickr.com/65535/54320965392_4c2e7a47b2_z.jpg)
“Falei com ele que traria dois laterais com experiência como Wendell e Díaz para que deem abertura à equipe, experiência, cruzamentos. Para mim são muito importantes. Se Patryck estiver disposto ao diálogo e também a aprender, pode crescer vendo esses jogadores. Por quê? Porque são mais velhos e jogaram em equipes grandes”, disse Zubeldía após a partida.
“Creio que para um jovem há dois caminhos: ou pouco a pouco melhorando através desses jogadores, ou sair e buscar experiência fora. Para mim, se ficar como terceiro lateral e ir crescendo, eu gosto. Se ficar como terceiro em uma zona de conforto, não gosto. É uma decisão dele”, concluiu.
Com contrato até 30 de abril de 2027, formado em Cotia, ele ainda é considerado um jogador em desenvolvimento. Com as saídas de Welington para o Southampton e a devolução de Jamal Lewis ao Newcastle, ele poderia ter mais oportunidades.
Entretanto, com a chegada de dois jogadores mais experientes, sua frequência em campo deve diminuir. Agora, cabe ao atleta decidir entre sair ou buscar novas oportunidades para seu crescimento.