O São Paulo foi a campo nesta segunda-feira (10), para enfrentar a Inter de Limeira, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista. O confronto terminou em 0 a 0, e a atuação do Tricolor Paulista rendeu duras críticas.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, Zubeldía concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação do São Paulo. O treinador pontuou falhas, mas disse que tudo “faz parte do processo”.
“Não vai sair tudo bem sempre, porque estamos num período de preparação, apesar de eu já vir do ano passado. Há jogadores que são novos. As três mudanças que fiz eram jogadores novos, o Cédric e dois juvenis (Ferreira e Ryan). Mas está bom. Que tenham a pressão da primeira divisão. Porque essas são as partidas que vão preparando para que quando tiver mata-mata, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, tenhamos todos o mais preparado possível. Hoje, podíamos ter feito um gol tranquilamente. Podíamos ter feito um gol tranquilamente. Foi uma boa atuação do goleiro”, disse, antes de prosseguir:
“Tivemos muitas pré-situações de gols que poderiam ter terminado em situação de gol, também. Lamentavelmente, não gosto de empatar. Gosto de vencer, estar contente, com o torcedor contente. Mas faz parte do processo. Todos vamos nos acertando à medida que passam os jogos, têm mais minutos”, pontuou.
É importante ressaltar que a Inter de Limeira teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, e mesmo tendo um jogador a mais em campo, o São Paulo não conseguiu a vitória.
O cenário de resultados negativos tendo superioridade numérica, inclusive, foi o mesmo do último jogo, contra o Red Bull Bragantino. A diferença é que o Massa Bruta venceu o São Paulo por 1 a 0, com um jogador a menos.
Sem tempo para lamentar o empate, o São Paulo muda o foco e se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Velo Clube. As equipes vão se enfrentar na próxima quinta-feira (13), no Estádio Mané Garrincha, às 21h30 (horário de Brasília).
No torneio estadual, os times são separados por grupos, e o São Paulo integra o Grupo C. Apesar do empate, segue na liderança, com 14 pontos. Em oito partidas disputadas, o Tricolor venceu quatro, empatou dois e perdeu duas. Ao todo, foram 11 gols marcados e sete sofridos, um saldo positivo de quatro tentos.
A fase classificatória do Paulistão contempla 12 rodadas. Ao final da etapa inicial, os dois melhores times de cada grupo se classificam para as quartas de final. O São Paulo, então, busca se manter no topo da tabela para garantir uma vaga na próxima fase sem muito esforço.