Vídeo: Landim provoca BAP, presidente do Flamengo

Foto: Reprodução / Mundo FV Podcast

Rodolfo Landim voltou ao Maracanã no último sábado (08), mas, desta vez, como torcedor. Após deixar o comando do Flamengo em 2024, o ex-presidente acompanhou o empate sem gols contra o Fluminense e acabou protagonizando um momento curioso. 

Usando uma camisa personalizada com o número 29 e a palavra “estádio”, Landim mandou um recado direto para a atual gestão e não fugiu das provocações sobre a construção da nova casa rubro-negra.

Recado direto para os novos dirigentes

Enquanto interagia com torcedores no Maracanã, Landim foi abordado por um rubro-negro que cobrou sua volta para tocar o projeto do estádio. Sem titubear, ele rebateu com firmeza e apontou para sua camisa.

“Meu irmão, olha aqui, ó (aponta para a camisa com o nome estádio e o número 29). Vocês têm que cobrar dos outros caras. Não é comigo, não. Vocês têm que cobrar dos outros caras para fazer o estádio. Não é de mim não. Eu consegui o terreno, consegui tudo”, afirmou o ex-dirigente em vídeo divulgado nas redes sociais.

Além disso, Landim não perdeu a oportunidade de reforçar sua mensagem na legenda do post. 

“Ontem (sábado), depois de seis anos, retornei, como torcedor, para onde considero a minha segunda casa! Almoço no bar, Urubus e Maraca! A vitória não veio, mas é sempre bom receber o carinho e o reconhecimento da Nação! Esperamos que sigam o projeto do nosso tão sonhado estádio!”, escreveu.

A polêmica sobre o estádio do Flamengo

Vale destacar que a construção do estádio próprio foi uma das principais bandeiras de Landim e de seu candidato na eleição, Rodrigo Dunshee. Sendo assim, com a vitória de Luiz Eduardo Baptista, o cronograma do projeto sofreu alterações. 

Isso porque, enquanto a gestão anterior previa a inauguração para 2029, o novo presidente defende uma análise mais criteriosa, empurrando a entrega para 2031.

Portanto, Landim fez questão de cutucar BAP e sua equipe ao vestir a camisa “Estádio 29”, reforçando que já havia deixado o terreno encaminhado. Dessa maneira, a pressão para que a nova diretoria acelere o processo só tende a aumentar, com a torcida atenta a cada passo dado no projeto.