O Palmeiras tentou, insistiu e fez uma proposta significativa, mas não conseguiu tirar Andreas Pereira do Fulham. O meio-campista brasileiro, que está há três temporadas no clube inglês, optou por permanecer na Europa, e assim a negociação foi encerrada.
Notícias mais lidas:
O Verdão ofereceu cerca de 20 milhões de euros (R$ 119 milhões) mais bônus, mas não convenceu o jogador a retornar ao Brasil.
Permanência na Europa e posição do Fulham
Andreas Pereira, de 29 anos, tem contrato com o Fulham até junho de 2026 e é peça importante da equipe. Com dez gols e 17 assistências em 105 partidas, ele segue como um dos destaques do elenco, que atualmente briga por uma vaga na Liga Europa.
Vale destacar que, nos bastidores, o clube inglês demonstrou resistência em liberar o jogador nesta janela, por isso as conversas com o Palmeiras não avançaram.
Sendo assim, mesmo sem planos de renovação imediata, Andreas decidiu continuar no futebol europeu. O clube inglês, por sua vez, não quer mudanças no elenco no meio da temporada, o que também pesou na decisão.
Declaração de Bruno Prado repercute
A recusa de Andreas gerou debate, e o comentarista Bruno Prado analisou a situação: “Não é natural deixar a Premier League pra jogar no Brasil”.
"NÃO É NATURAL DEIXAR A PREMIER LEAGUE PRA JOGAR NO BRASIL"- @brunosprado sobre transferência de Andreas Pereira para o Palmeiras fracassar.#andreaspereira #palmeiras #fulham pic.twitter.com/WDGKiXZue6
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) February 11, 2025
Isso porque a liga inglesa é considerada a mais competitiva do mundo, com altos salários, visibilidade e estrutura incomparável. Dessa maneira, trazer um jogador que atua por lá se torna um desafio enorme para qualquer clube brasileiro.
Palmeiras ainda busca reforços
A presidente Leila Pereira já adotava um tom pessimista sobre a negociação nas últimas semanas, mas manteve as portas abertas até o último momento. Com isso, agora a diretoria alviverde precisa reavaliar suas opções no mercado, já que ainda vê carências no elenco.
Por isso, com a janela de transferências aberta até 28 de fevereiro, o Palmeiras segue atento a novas oportunidades. Dessa forma, a busca por reforços continua, mesmo após o desfecho negativo na tentativa por Andreas Pereira.