Após deixar o Santos, jogador é anunciado pelo Athletico-PR

Atheltico-PR bandeirinha (Foto: Reprodução/Athletico)

O Athletico-PR acaba de reforçar seu elenco com a chegada do meia Patrick, ex-Santos. O jogador de 32 anos, que assinou contrato de empréstimo até o final de 2025, chega ao Furacão com o objetivo de somar forças e ajudar a equipe a conquistar os títulos desta temporada. O anúncio foi feito pelo clube nesta quarta-feira, e o meia vestirá a camisa número 88.

Novo desafio no Athletico-PR

Patrick, que chegou ao Santos em abril de 2024, estava no Peixe desde então, após passagem pelo Atlético-MG. No clube paulista, ele disputou 11 jogos, não marcou gols e deu uma assistência, além de contribuir para a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Agora, o meia se prepara para um novo desafio, no qual espera alcançar objetivos ainda mais altos com o Furacão. 

“O clube tem uma estrutura muito boa. Tem um nome muito grande. Nos últimos anos, tem conquistado títulos. Vim aqui para somar e tentar conquistar os objetivos da equipe neste ano. Temos um objetivo muito claro. Então, é se dedicar ao máximo e fazer o melhor”, afirmou Patrick ao site oficial do Athletico-PR.

Carreira de destaque

Vale destacar que Patrick tem uma carreira sólida, com passagens por clubes como Operário-PR, Marcílio Dias, Caxias do Sul, Comercial, Goiás, Sport, Internacional, São Paulo e Atlético-MG. Ele foi bicampeão Mineiro com o Galo, em 2023 e 2024, e conquistou duas vezes o Campeonato Goiano (2016 e 2017). 

Durante sua passagem pelo Internacional, o meia se destacou, disputando 201 partidas, marcando 26 gols e distribuindo 16 assistências entre 2018 e 2022. 

Cabe ressaltar que, para Patrick, retornar ao estado do Paraná é uma grande honra, especialmente por se tratar do local onde sua carreira começou. 

“Cheguei ao Operário-PR com 18 anos. Foi o clube em que virei profissional”, relembra o jogador.

Athletico-PR em busca da liderança no Campeonato Paranaense

Com isso, Patrick chega para reforçar um Athletico-PR que ocupa a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 18 pontos, apenas um atrás do líder Operário-PR.

O Furacão volta a campo nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Cascavel pela décima rodada do estadual. Isso porque, após esse jogo, o time quer consolidar sua posição e seguir forte na busca pela liderança da competição.