Convocação para seleção, pedido de Neto e declaração de Hugo Souza: as últimas notícias do Corinthians

Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Declaração de Hugo Souza

Hugo Souza foi o grande nome do empate entre Palmeiras e Corinthians por 1 a 1, ao defender um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos. Após o apito final, o goleiro corintiano provocou os torcedores palmeirenses, apontando para o escudo do clube. Na zona de entrevistas, ele afirmou que as provocações fazem parte do futebol, mas revelou que foi xingado durante toda a partida e até alvo de objetos jogados pela torcida adversária (leia a matéria completa).

Hugo Souza defendeu três pênaltis na decisão contra o Bragantino (Foto: Divulgação/Conmebol)

O arqueiro também minimizou a reclamação do técnico Abel Ferreira sobre uma suposta invasão de João Pedro Tchoca antes da cobrança do pênalti.

Para Hugo, o que deve ser lembrado é a defesa decisiva nos minutos finais do clássico. O goleiro ainda destacou que esse foi seu segundo pênalti defendido consecutivo, já que também brilhou contra o Novorizontino na rodada anterior.

Com o empate, o Corinthians manteve a liderança do Grupo A e a melhor campanha geral do Campeonato Paulista, somando 19 pontos. O time agora se prepara para enfrentar o São Bernardo no próximo domingo, enquanto o Palmeiras segue na briga pela classificação à próxima fase do estadual.

Pedido de Neto

O ex-jogador e comentarista Neto defendeu publicamente a convocação de Hugo Souza para a seleção brasileira. Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Band, ele afirmou que Dorival Júnior tem a “obrigação” de incluir o goleiro do Corinthians na próxima lista. A declaração veio após Hugo brilhar no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, quando defendeu um pênalti nos acréscimos, garantindo um ponto para o time alvinegro no Allianz Parque (leia a matéria completa).

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Neto comparou a fase de Hugo Souza com a de Weverton, do Palmeiras, que tem sido presença constante na seleção, mas já tem 37 anos. Segundo ele, Dorival deveria pensar no futuro da posição e apostar no goleiro corintiano, que, aos 26 anos, poderia disputar até três Copas do Mundo. O comentarista reforçou que seria uma “injustiça” não dar uma oportunidade a Hugo, que também havia defendido um pênalti na rodada anterior, contra o Novorizontino.

Após o clássico, Hugo Souza comentou sobre a possibilidade de ser convocado, afirmando que tem o sonho de defender a seleção, mas que segue focado no Corinthians. Ele destacou que seu desempenho no clube será determinante para futuras oportunidades. O goleiro continuará sendo peça-chave no esquema de Ramón Díaz, especialmente nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.

Convocação para seleção

O comentarista Abel Neto aprovou a possível convocação do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, para a Seleção Brasileira. Durante participação na ESPN, ele destacou o desempenho do arqueiro, que recentemente evitou um pênalti nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, garantindo o empate por 1 a 1 no Allianz Parque. Para Abel, Hugo merece uma nova chance com Dorival Júnior na equipe nacional (leia a matéria completa).

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Hugo Souza, de 26 anos, já foi convocado para a Seleção em 2018, mas não chegou a atuar. No Corinthians, ele tem se destacado na defesa de pênaltis, com seis defesas em disputas recentes. Além disso, já teve boas atuações em torneios como a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, pegando penalidades em confrontos contra Red Bull Bragantino e Grêmio.

Atualmente, o Corinthians se prepara para seus próximos compromissos no Campeonato Paulista, enfrentando o São Bernardo, o Santos e a Portuguesa. Com Hugo Souza em boa fase, a expectativa é que o goleiro continue sendo peça-chave no time e possa ganhar espaço na lista de observações para futuras convocações da Seleção Brasileira.