Vasco enfrenta o Flamengo em clássico decisivo e vê negociações pela SAF sofrerem reviravolta
O Vasco volta a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Flamengo no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O clássico tem peso decisivo na tabela, já que o Gigante da Colina luta para se manter no G-4 da competição e garantir vaga na próxima fase.
Notícias mais lidas:
Atualmente, o time comandado por Fabio Carille ocupa a terceira colocação com 14 pontos, mas está sendo pressionado por Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, ambos com 13, além do Botafogo, que soma 12 e ainda tem um jogo a menos. Com a disputa acirrada, qualquer deslize pode comprometer a classificação vascaína.
Além da briga dentro de campo, o Vasco segue envolvido em um imbróglio nos bastidores sobre o futuro da sua SAF. Nesta quarta-feira (12), veio à tona uma reviravolta na negociação com o empresário grego Evangelos Marinakis, que demonstrava interesse em adquirir a Sociedade Anônima de Futebol do clube.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Evangelos-Marinakis-magnata-bilionario.webp)
Segundo informações da Agência RTI Esporte, Marinakis se incomodou com as incertezas jurídicas envolvendo a SAF vascaína e comunicou que não pretende mais seguir com as tratativas no momento. A decisão ocorreu após uma notificação feita pela 777 Partners na Justiça do Rio de Janeiro, alegando que seus direitos não estão sendo respeitados após ter sido afastada por uma liminar em 2024.
Agora o empresário foca em financiar Cotia, base do São Paulo. O valor pode chegar até 600 milhões de reais. Há um tempo, Casares e Marinakis se encontraram para discutir o formato do patrocínio empresarial. O foco seria em reformar toda a estrutura do CT que abriga os jogadores.
Apesar da desistência inicial, a apuração indica que o grupo comandado por Marinakis pode retomar as negociações futuramente. No entanto, estudos realizados sobre a situação financeira do Vasco teriam levantado questões que tornaram o negócio menos atraente para os investidores.
A notificação da 777 Partners destacou preocupação com o fato de o clube estar negociando a venda da SAF sem ter o controle total da sociedade.
“O fato, gravíssimo, de o CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) estar ofertando e negociando a venda da SAF a terceiros potenciais investidores, como se fosse proprietário de 100% da SAF, fazendo-se exclusivamente com apoio em uma decisão liminar, causa enorme perplexidade à notificante”, diz o documento.
Com o impasse nos bastidores, o Vasco agora se concentra no clássico contra o Flamengo, sabendo que uma vitória pode consolidar sua posição no G-4 e dar mais tranquilidade para a sequência da temporada.