Sylvinho, ex-treinador do Corinthians, está cada vez mais perto de retornar ao Brasil. O técnico, atualmente no comando da seleção da Albânia, pode ser a peça que o Botafogo procura para preencher a vaga deixada por Artur Jorge. Com uma trajetória marcada por altos e baixos no futebol brasileiro, Sylvinho agora busca um novo desafio em um dos maiores clubes do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
Sylvinho no futebol europeu
Após uma passagem conturbada no comando do Corinthians, entre 2022 e 2023, onde conquistou 16 vitórias em 43 jogos, Sylvinho deu continuidade à sua carreira na Europa. Desde 2023, o ex-lateral esquerdo comanda a seleção da Albânia, com um desempenho razoável de nove vitórias em 22 partidas.
Esse desempenho internacional, embora longe do estrelato, tem sido suficiente para que o treinador ganhe projeção no futebol europeu. Contudo, seu nome voltou a ser cogitado para grandes projetos no Brasil.
Botafogo busca um novo comandante
Com a saída de Artur Jorge, o Botafogo está em uma busca incessante por um novo técnico que possa guiar o time a novos horizontes. O portal RTI Esporte revelou que Sylvinho está entre os nomes cotados por John Textor, empresário e proprietário do clube. A publicação ainda afirma que o estafe do treinador já teve uma conversa por videoconferência com o norte-americano, que ficou otimista com o resultado da conversa.
Vale destacar que, apesar de o Botafogo estar atento ao mercado estrangeiro, nomes como o italiano Roberto Mancini também foram especulados nas últimas semanas. No entanto, Sylvinho, por já ter experiência no Brasil e uma base no futebol europeu, pode ser visto como uma aposta de baixo custo, mas com a promessa de trazer estabilidade ao time.
Isso porque o Botafogo precisa de alguém que compreenda as exigências do futebol brasileiro, além de ter uma visão de mercado internacional. Ainda não há proposta oficial, mas o Botafogo parece inclinado a dar continuidade às conversas com o ex-treinador do Corinthians. Sendo assim, a expectativa é que em breve surjam novidades sobre o futuro técnico do Glorioso.