O Flamengo se prepara para um confronto importante contra o Botafogo nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. O time comandado por Filipe Luís busca manter a boa fase na competição, onde ocupa a segunda colocação com 14 pontos, e uma vitória pode deixar encaminhada a classificação para a semifinal.
Notícias mais lidas:
O Botafogo, por sua vez, está na sexta colocação com 12 pontos e tenta se recuperar após uma derrota para o Madureira. O time alvinegro tem a chance de ultrapassar o Flamengo na tabela e entrar na zona de classificação para a próxima fase do campeonato.
Escalação com novidades
Com apenas dois dias de preparação para o clássico, Filipe Luís manteve sigilo sobre a formação titular, mas a equipe deve contar com alterações significativas. Sem Alex Sandro, que segue fora por lesão, o Flamengo pode entrar em campo com uma linha de três zagueiros formada por Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. Ayrton Lucas, que ainda se recupera de dores no joelho esquerdo, é dúvida para o jogo. Caso não esteja à disposição, Wesley deve ser deslocado para a lateral direita.
Desfalques e retornos
Além de Alex Sandro, o Flamengo não contará com Pedro e Viña, ambos em recuperação de lesões. Por outro lado, os meias Arrascaeta e De la Cruz, que foram poupados no Fla-Flu, voltam a ser relacionados e devem começar como titulares. A comissão técnica também avalia a possibilidade de preservar Gerson, Pulgar e Léo Ortiz para evitar desgaste físico.
Prováveis escalações
Para a partida, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Pulgar (Evertton Araújo), De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata (Wesley), Michael e Bruno Henrique.
O Botafogo deve entrar em campo com: John; Mateo Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Rafael Lobato e Matheus Martins; Igor Jesus.
Transmissão e arbitragem
O clássico será transmitido ao vivo pelo Premiere. A arbitragem da partida fica a cargo de Bruno Mota Correia, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Hugo Filemon Soares Pinto. No VAR, a responsabilidade será de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.