Nesta quarta-feira (12), o Flamengo vai enfrentar o Botafogo, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Para o confronto, Filipe Luís tem desfalques importantes e, por este motivo, precisou improvisar.
Notícias mais lidas:
Sem Ayrton Lucas, Alex Sandro e Matías Viña, os laterais-esquerdos do elenco que estão com problemas físicos, Filipe Luís optou pela utilização de Guillermo Varela na posição. O uruguaio, vale ressaltar, é lateral-direito, mas fará a improvisação.
Antes de a bola rolar, Filipe Luís explicou a escolha por Varela.
“A verdade é que hoje não temos disponível, mas temos bastante recurso dentro do elenco para poder suprir as faltas do Ayrton, do Viña e do Alex Sandro. Tem vários jogadores que podem fazer, tem a mudança de sistema que encaixa muito bem, mas tudo vai em função do plano de jogo para enfrentar o Botafogo”, explicou a escolha de Varela para a posição.
Na última terça-feira (11), o Flamengo emitiu um boletim médico e atualizou a situação de seis jogadores que estavam no departamento médico. Entre eles, Ayrton Lucas e Alex Sandro. Viña, vale relembrar, se recupera de grave lesão sofrida em 2024 e não tem previsão de retorno aos gramados.
Alex Sandro – realizou trabalho de fisioterapia no CT George Helal, conforme planejamento de tratamento estabelecido pelo Departamento Médico.
Ayrton Lucas – se queixou de dores após sofrer um trauma no joelho esquerdo durante o clássico contra o Fluminense. Fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira.
Nesta quarta (12), após reavaliação, foi constatado que Ayrton Lucas não tinha condições de jogo.
“O jogador foi reavaliado nesta quarta-feira (12), no CT George Helal. Como ainda sente dores no joelho esquerdo decorrentes do trauma sofrido no último sábado (8), no clássico com o Fluminense, o departamento médico do clube optou por preservar o atleta da partida desta quarta-feira (12), contra o Botafogo”, informou o clube.