Treinador pediu reforço com urgência
Na última terça-feira (11), o Grêmio goleou o Pelotas pelo placar de 5 a 0, com dois gols de Martin Braithwaite, dois gols de Christian Pavon e um gol de Gustavo Martins. Apesar da goleada, Gustavo Quinteros disse que a equipe precisa da chegada de um zagueiro com urgência.
Notícias mais lidas:
Mesmo com a goleada aplicada, alguns problemas no time ficaram explícitos. O Grêmio mostrou dificuldades e abriu o placar apenas aos 38 minutos do primeiro tempo, e mesmo indo para o intervalo com 3 a 0 no placar, Braithwaite falou que espera mais da equipe.
“Dois gols, mas não penso nisso agora. Quero que o time melhore. A verdade é que a primeira parte foi muito ruim. Temos de melhorar, temos muitos objetivos. Queremos lutar por títulos. Precisamos ser mais agressivos”, falou o atacante dinamarquês.
Após o confronto, em entrevista coletiva o técnico Gustavo Quinteros disse que a equipe precisa da chegada imediata de um zagueiro. Para atender o pedido do treinador, a diretoria gremista terá que correr contra o tempo, já que o prazo para inscrever jogador se encerra nesta sexta-feira (14).
“O Grêmio necessita de um zagueiro urgente. Tratamos que chegue, mas não está fácil. É a posição que mais nos faz falta. Há nomes de jogadores que se questionam, mas o que mais precisa a equipe é contratar um zagueiro urgente. Temos apenas três. Se um lesiona, ficamos só com dois. É uma posição onde a equipe teve problemas no ano passado, e agora também. Precisamos reforçar com um ou dois zagueiros mais”, disse Gustavo Quinteros.
Neste momento, Quinteros conta com Rodrigo Ely, Jemerson, Gustavo Martins, Natã e Viery para o setor da zaga. Viery inclusive vem sendo improvisado na lateral-esquerda muitas vezes, já que é uma posição que o Grêmio também vem sofrendo.
O Grêmio volta a campo neste sábado (15) contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho e está marcada para às 16h30 (horário de Brasília).