Nesta quarta-feira (12), o Santos anunciou a contratação de seu novo reforço: Benjamín Rollheiser. O ponta-direito é argentino, tem 24 anos e deixou o Benfica para assinar com o Alvinegro Praiano.
Notícias mais lidas:
Através das redes sociais, o Santos anunciou a contratação do jogador. O conteúdo em vídeo se iniciou com o escrito ‘Ben 32’, e logo na sequência, um compilado de lances de Benjamín Rollheiser em ação. O vídeo também se encerrou com o escrito ‘Ben 32’, e uma foto do jogador com a camisa do Alvinegro Praiano.
¡BIENVENIDO, BEN 32! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/iinnpG0BSL
— Santos FC (@SantosFC) February 12, 2025
Para contratar Rollheiser, o Santos precisou disputar com o Botafogo, outro grande interessado no atleta. A escolha de Benjamín foi aos ’45 do segundo tempo’, e a proposta do Alvinegro Praiano foi maior que a do time carioca.
Para comprar o atleta em definitivo, o Santos vai desembolsar 11 milhões de euros – R$ 65 milhões. O valor corresponde a 85% dos direitos econômicos do atacante.
Para garantir a contratação, o Santos fez três propostas diferentes. A primeira, era um vínculo por empréstimo, no início da janela de transferências. O Benfica, entretanto, disse só negociaria o atleta em caso de venda.
O Santos manteve o desejo em Rollheiser e tentou garantir a compra de 50% dos direitos econômicos. O Botafogo entrou na jogada, e o Alvinegro Praiano teve que aumentar a proposta para convencer o Benfica e o atacante. E assim o fez.
Rollheiser é ponta-direita e canhoto, mas joga com o pé trocado e também pode atuar como meio-campista. Benjamín tem 24 anos e é um desejo antigo do Botafogo, que em janeiro do ano passado tentou sua contratação.
Rollheiser foi revelado pelo River Plate, mas foi no Estudiantes o seu maior destaque, no ano de 2023. Após isso, o ponta-direita se transferiu para o Benfica, mas não conseguiu se firmar na equipe portuguesa.