O Palmeiras não desistiu da contratação de Mathias Villasanti. O Alviverde prepara uma proposta para tirar o meio-campista do Grêmio ainda nesta janela de transferências, depois de ter se frustrado na negociação por Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.
Notícias mais lidas:
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/villasanti-gremio.webp)
O time palestrino negociou por um longo período a contratação do ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira, mas não conseguiu convencer a diretoria londrina. O meio-campista via com bons olhos uma volta ao Brasil, especialmente para o Palmeiras, no entanto, os valores oferecidos não agradaram o Fulham.
Enquanto o Alviverde oferecia algo em torno dos 20 milhões de euros, cerca de 119 milhões de reais, para contratar o jogador, os ingleses queriam o dobro do valor para liberá-lo. As tratativas não avançaram e a equipe voltou às atenções para o mercado da bola.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o plano B para a recusa do Fulham é o meio-campista do Grêmio, Mathias Villasanti. O Palmeiras já havia feito investidas pelo atleta no começo do ano, mas também não chegou a um acordo. O empresário dele, Renato Bittar, confirmou que tinha conversas em andamentos com o Alviverde e agora as tratativas devem ser retomadas.
Mas apesar do interesse, o Imortal não tem a intenção de facilitar uma saída. O paraguaio é tido como uma das peças indispensáveis por Gustavo Quinteros e o treinador argentino conta com ele para a temporada.
Villasanti chegou ao Grêmio em 2021, depois de se desligar do Cerro Porteño, do Paraguai, e assumiu a responsabilidade como uma das referências técnicas do Tricolor. Ao longo dos anos, entrou em campo em 165 oportunidades, marcou 14 gols e deu 13 assistências.
Nesta temporada, tem sido utilizado no Campeonato Gaúcho e foi titular em 5 das 6 partidas que a equipe disputou. Em todas as participações, deu uma assistência. O paraguaio de 28 anos acumula várias convocações para a seleção do Paraguai e já entrou em campo em 47 jogos, tendo inclusive disputado duas Copa América, incluindo a de 2024.