Publicação de Erik agita torcida do Vasco

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

Erik agitou a torcida do Vasco da Gama nesta quarta-feira (12/2). O atacante é especulado no clube e postou uma foto nas redes sociais dentro de um avião, enquanto o Machida Zelvia, do Japão, time pelo qual atua, está em pré-temporada. A publicação gerou frisson nos torcedores vascaínos, que estão ansiosos pela chegada de novos reforços, especialmente para o ataque.

Na foto publicada, o atacante de 30 anos de idade está sentado dentro de uma aeronave e ele escreveu na legenda “Grande motivação”. Vamos lá”, em inglês e com um emoticon de um avião, simbolizando a viagem. 

A publicação gerou expectativa na torcida vascaína que espera a chegada de atacantes. Especialmente aqueles que consigam fazer as beiradas do campo, em velocidade. Essa é uma lacuna importante no elenco e que a diretoria, encabeçada pelo presidente Pedrinho, não tem conseguido preencher.

Erick está há três temporadas no Machida Zelvia, do Japão, e não atua no futebol brasileiro desde 2019, quando deixou o Botafogo para rumar a outro time japonês, o Yokohama Marinos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Cruz-Maltino fez uma proposta ao estafe do atleta e agradou. A expectativa é que não seja gasto nenhuma compensação ao atual clube dele e que os custos sejam apenas referentes a salários.

A boa relação entre o jogador e o Machida Zelvia, atrelado ao interesse dele em voltar ao Brasil, podem ser um diferencial para que o negócio esteja perto de ser concluído.

Erick foi revelado pelo Goiás e acumulou passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo. Em 2023, rumou ao Japão, pelo Yokohama Marinos, e depois se transferiu em 2021 para o Changchun Yatai, da China, por quem atuou por duas temporadas. Em 2023, chegou ao Machida Zelvia, por quem atuou em 62 partidas, com 22 gols e 11 assistências.

A contratação de Erick sanaria parte do problema ofensivo do Vasco, que sofre com as lesões de David e Adson. Os outros jogadores que estão no elenco não tem conseguido demonstrar um bom futebol e isso impulsionou a diretoria a voltar as atenções ao mercado da bola.