![Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2021](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Renato-Gaucho-durante-o-jogo-entre-Flamengo-e-Cuiaba-pelo-Campeonato-Brasileiro-de-2021-640x427.jpg)
Fábio Sormani, jornalista, acredita que o técnico português Pedro Caixinha continuará no comando do Santos nesta temporada. No entanto, sugere que ele não é o treinador perfeito para este momento do clube, com a chegada de Neymar e de reforços de renome.
Notícias mais lidas:
No podcast Tomando Uma, disponível no YouTube, o comentarista de futebol criticou Caixinha por não conseguir fazer o time jogar como ele desejava e sugeriu Renato Gaúcho, que está disponível no mercado, como a melhor opção.
“Uma coisa é falar e outra é colocar em prática. O time do Santos não mostra nada do que ele (Caixinha) fala. Se joga o que ele fala nas coletivas, o Santos estaria jogando com o Real Madrid hoje”, criticou Sormani.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Sormani-durante-um-programa-da-emissora-Fox-Sports.jpg)
“Eu acho que sim (deveria mudar o técnico), mas não tem o que fazer agora. Até porque, o Caixinha foi muito importante na contratação do Rollheiser. Ele pegou o telefone e ligou para o cara”, continuou.
Quem deveria assumir o comando do Santos para o Sormani
Sormani está absolutamente convencido de que o gaúcho Renato Portaluppi seria a escolha para assumir o Santos.
“E se demitir, quem eu contrataria? Renato Gaúcho! Com Neymar, Rollheiser, Veron, Zé Rafael… Renato Gaúcho (é o ideal). Deixa ele lá. O Alexandre Mendes (auxiliar) treina o time e ele vai lá e mata no peito as (entrevistas) coletivas, briga com todo mundo… Para esse perfil de time que está se formando agora… Renato Gaúcho”, cravou Sormani.
Sormani acredita que o Santos terá uma boa temporada
Com o retorno de Neymar ao time nesta temporada e as novas contratações, como o meia argentino Rolheiser, proveniente do Benfica-POR, Sormani acredita que o Santos terá uma temporada de sucesso.
“Não sei se dá para ser campeão, mas vai brigar lá em cima”, garantiu o comentarista.
Retomando o assunto de Benjamín Rollheiser, o Santos anunciou oficialmente na manhã de hoje que o atleta assinou um contrato de três anos com o clube, com validade até o final de 2028.