Saída de meia do Flamengo frustra jogadores do elenco

Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)

Uma das grandes joias da atual safra de Garotos do Ninho está se despedindo do Flamengo: Lorran. O Rubro-Negro acertou a venda do jovem ao CSKA, da Rússia, mas a saída do meio-campista deixou os jogadores ‘frustrados’.

O fato é que tanto o clube quanto os jogadores tinham alta expectativa no jogador, principalmente por seu potencial. Nos bastidores, o elenco acreditava que não ia demorar para que o jovem fosse vendido para a Europa.

Gerson, capitão do Flamengo e um dos principais apoiadores dos jovens jogadores, sendo considerado um ‘paizão’ para os meninos, tratava Lorran como craque. Entretanto, as expectativas não foram alcançadas, e o Rubro-Negro optou por negociar o atleta. A infomação é do UOL.

Para a compra de 80% dos direitos econômicos de Lorran, o CSKA vai pagar 8 milhões de euros – R$ 47,7 milhões. O Flamengo era detentor de 70% do jogador, e manteve 20% para lucrar com futuras negociações. Os outros 30% do jovem pertenciam ao Madureira, clube pelo qual o meia atuou antes de chegar ao Fla.

Lorran ao comemorar seu gol na partida entre Flamengo e Corinthians, realizada no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

É importante relembrar que Filipe Luís foi bastante questionado sobre Lorran e jogadores que já deixaram o clube. Após o título da Supercopa do Brasil, no dia 2 de fevereiro, o técnico do Flamengo explicou seu método de trabalho e todas as questões que são avaliadas sobre cada atleta.

“Chegaram muitas coisas até mim. Vou falar do Alcaraz, Fabrício Bruno, David Luiz, Carlinhos e Lorran, sou muito questionado por ele (Lorran). Pra começar, digo como trabalho. Eu olho e fixo os pequenos detalhes, tudo o que o jogador me apresenta durante o dia trabalhando comigo. Se chega no horário, se se esforça, se brinca no treino, se leva a sério, se se interessa pela fase ofensiva, defensiva, se quer aprender, se tem vontade, ambição, se com quem se dá bem, olho tudo deles”.

“Por que eu falo isso? Quando falei com Boto, e a nossa relação é espetacular, sintonia grande. Quando a gente se conheceu, a gente falou de todos os jogadores. Eu falei quais estavam bem, quem não estava tão bem, expus a preocupação com o Alcaraz, contratação muito cara e é meu dever tirar o melhor rendimento dele, do Lorran, do Arrascaeta e de todos eles”, disse.