Santos: a declaração de Gabriel Veron sobre o Palmeiras

Gabriel Veron apresentado pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)

Revelado no Palmeiras, Gabriel Veron foi apresentado oficialmente pelo arquirrival Santos. O atacante falou pela primeira vez como jogador do Peixe e ressaltou o respeito que tem pelo Alviverde, mas que para por aí. Dentro de campo, ele irá tratar o ex-clube como qualquer outro rival.

No começo do mês, o Santos anunciou a contratação do atacante de 22 anos de idade. Ele chegou na Vila Belmiro por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, com vínculo válido até dezembro e com opção de compra estabelecida com o fim do contrato, em dezembro.

Mesmo tendo sido contratado há algum tempo e também já figurar o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como atleta santista, ele ainda não estreou sob o comando de Pedro Caixinha. Antes da estreia acontecer, o atacante foi apresentado à imprensa na última terça-feira (11/2).

Revelado em um dos maiores rivais do Santos, Gabriel Veron falou sobre a identificação com o Palmeiras, mas minimizou a relação. Segundo ele, existe respeito e gratidão, mas agora defende as cores do Santos.

“Tenho muito respeito, sou muito grato. Comecei lá. Ganhei bastante títulos lá também e estou feliz de estar na história do clube. Mas hoje eu visto a camisa do Santos e a gente tem que defender as cores que a gente veste. Eu não tenho nada contra eles, só dentro de campo tem que ter a rivalidade que tem hoje, a história”, disse.

Gabriel Veron defendeu o Cruzeiro na última temporada, também por empréstimo. Mas a diretoria celeste não chegou a um acordo com os Dragões para um prolongamento do contrato entre as partes. Como também não está nos planos do time português, esteve livre para encontrar um novo destino que fosse benéfico para todas as partes.

Em Belo Horizonte, marcou 6 gols e deu duas assistências em 37 jogos disputados. Em 2022, foi negociado pelo Palmeiras com o Porto em um acordo que girou em torno dos 10,5 milhões de euros, cerca de 58 milhões de reais. Mas nunca deslanchou na Europa. Ele fez apenas 28 jogos desde então, com um gol e quatro assistências.