São Paulo prepara pacotão de saídas

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo está passando por um momento de reformulação em seu elenco, e nos últimos dias, as saídas de jogadores começam a ser oficializadas. Após a transferência de Santiago Longo para o Belgrano, da Argentina, mais mudanças devem ocorrer no time paulista. O cenário está tomando forma e promete impactar a composição do elenco em 2025.

Santiago Longo de volta ao Belgrano

Santiago Longo, que chegou ao Tricolor em 2023, não conseguiu se firmar como titular e, por isso, decidiu retornar ao seu país natal. Isso porque a falta de oportunidades com o técnico Zubeldia foi um fator decisivo.

O jogador aceitou reduzir parte considerável de seu salário para fechar a negociação, e a diretoria do São Paulo não dificultou a saída, avaliando o negócio como positivo. Vale destacar que Longo tinha contrato com o clube até agosto de 2025, mas, com sua saída, o Tricolor ganha flexibilidade para novas movimentações.

Lisiero, Luan e Patrick Lanza: Jogadores fora dos planos para 2025

Além de Longo, o São Paulo deve seguir com a limpeza no elenco. Liziero e Luan, que já estão afastados do time, estão confirmados fora dos planos de Zubeldia para a temporada de 2025. Dessa maneira, a diretoria trabalha para definir o futuro desses atletas, sendo possível que ambos sigam para outros clubes em busca de mais espaço.

A grande surpresa da lista de saídas é o jovem lateral Patrick Lanza, formado na base de Cotia. Segundo declarações do técnico Zubeldia, a melhor opção para o atleta seria um empréstimo. Isso porque ficar como terceira opção na lateral esquerda não seria benéfico para sua carreira. Sendo assim, o São Paulo busca alternativas para que Patrick tenha mais minutos em campo, com o clube contando com os reforços Wendell e Enzo Diaz para a posição.

Com isso, o São Paulo segue em sua jornada de renovação. A saída de Longo, Liziero, Luan e Patrick Lanza abre espaço para novos reforços e para o ajuste do elenco, visando uma temporada mais competitiva e alinhada com as expectativas da torcida e da comissão técnica.