Rogério Ceni relatou que a volta de Neymar para o Santos é positiva para o contexto geral do futebol brasileiro. O técnico do Bahia apontou que o retorno do craque santista, como de outros jogadores para o país, simboliza a força do investimento que os clubes nacionais têm para pinçar atletas que ainda tinha espaço no mercado europeu.
Notícias mais lidas:
O retorno de Neymar ao Santos, depois de 11 anos de deixá-lo, gerou um impacto no cenário do futebol brasileiro e atraiu holofotes do mundo inteiro. O jogador já fez três partidas pelo clube e tem melhorado o condicionamento físico gradativamente. Contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, ele entrou no decorrer do confronto, mas diante de Novorizontino e Corinthians, o camisa 10 foi titular.
Tecnicamente, a partida que Neymar fez contra o Timão, o credenciou a ser o melhor jogador do Peixe enquanto esteve em campo e encheu de esperança os torcedores santistas. Além disso, Rogério Ceni destacou que a volta do atleta ao Brasil também é benéfica para o esporte de maneira geral.
Durante entrevista aos canais ESPN, o técnico do Bahia comentou que o retorno dele é algo positivo de maneira geral, não só pelo aspecto técnico, mas de atenção da mídia mundial.
“Um movimento para nós, para o futebol em si, é muito legal. Um jogador muito fora da curva, inclusive de mídia e tudo que atrai. É um mercado brasileiro extremamente diferente do país que atravessa uma crise grande. Mas eu acho que deve ser o segundo ou terceiro mercado no mundo que mais movimenta dinheiro”, disse.
O treinador declarou que o movimento também evidencia a força do poder de investimento que os clubes brasileiros têm, ao conseguir trazer atletas de grande nível e que ainda tinham mercado na Europa.
“Você vê jogadores com potencial de jogar na Europa ainda, de jogar em grandes clubes europeus e eles estarem voltando para o Brasil mostra a força do investimento do futebol no nosso país. Até com as próprias vendas de jogadores. Acho que mostra o movimento positivo do futebol. Em matéria de futebol eu acho que é um movimento agressivo e positivo para o torcedor brasileiro”, disse.