A declaração de Yuri Alberto sobre feito inédito no Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Yuri Alberto celebra marca de 100 gols na carreira e reforça compromisso com o Corinthians

Autor dos dois gols na vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista, Yuri Alberto atingiu uma marca importante na carreira. O atacante chegou ao seu 100º gol como profissional e destacou o significado desse feito, além de reforçar o compromisso com o time na temporada.

“Marca de 100 gols como profissional é importante. Tenho que agradecer a todos que me ajudam no clube, a minha família também”, afirmou o camisa 9 após a partida.

O Corinthians não teve o controle do jogo, mas foi eficiente nas finalizações. Mesmo com menos posse de bola, a equipe soube aproveitar os erros do Santos para construir o placar. O primeiro gol saiu aos 16 minutos, quando José Martínez cruzou pela direita, e Yuri Alberto subiu mais alto que a defesa para cabecear para o gol. Antes do intervalo, aos 43 minutos, Memphis Depay fez grande jogada e deixou o centroavante na cara do gol para marcar o segundo.

No segundo tempo, o Timão adotou uma postura mais cautelosa e administrou a vantagem. O Santos pressionou e conseguiu descontar com Guilherme, aos 33 minutos, mas o time de António Oliveira conseguiu segurar o resultado e garantiu mais três pontos no Paulistão.

Com a vitória, o Corinthians segue com a melhor campanha do campeonato e lidera o Grupo A, com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol. Já classificado para o mata-mata, Yuri Alberto destacou que o elenco encara cada partida com seriedade.

“O grupo tem alcançado grandes coisas, no fim do ano passado subimos a régua e não pode ser diferente. Hoje a gente viu como grande final, mesmo classificados. A responsabilidade é grande”, ressaltou.

O atacante também projetou o próximo compromisso da equipe, no sábado, contra a Portuguesa, no Mercado Livre Arena Pacaembu.

“É continuar, sábado tem grande desafio e seguir trabalhando para ter mais três pontos”, concluiu.