AGORA! Alexander Barboza, do Botafogo, fica sem dente após jogo contra o Flamengo

Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Se a partida foi morna, os ânimos se exaltaram após o apito final, e uma confusão generalizada se instaurou no Maracanã.

Alexander Barboza, do Botafogo, levou a pior. Ele tentou dar um soco em Bruno Henrique, errou o golpe e foi atingido por Cleiton, do Flamengo. Com o soco, o zagueiro deixou o campo com a boca sangrando. Já na saída do estádio, Barboza foi estava sem dente.

O golpe de Cleiton fez com que um dente de Barboza caísse durante a confusão. O jogador precisará receber atendimento especializado de um dentista para a recolocação da lente.

Entenda o que aconteceu

Quando o juiz decretou o apito final, Alexander Barboza e Bruno Henrique se estranharam. O zagueiro do Botafogo foi pra cima do atacante do Flamengo, que caiu no chão. Nisso, Gerson e Cleiton chegaram para defender BH. Barboza tentou dar um soco no camisa 27 do Mengão, mas errou o golpe.

Cleiton, no entanto, acertou o rosto de Barboza, que deixou o gramado sangrando. Foi aí que perdeu o dente.

A briga continuou, e quase todos os jogadores de ambos os times foram envolvidos. Marlon Freitas, capitão do Botafogo, colocou o dedo na cara de Wesley e bateu boca com Léo Pereira. Alex Telles também discutiu com diversos atletas.

O técnico Filipe Luís entrou no meio e conversou com Alexander Barboza para separar a briga. Os jogadores do Alvinegro deixaram o gramado, mas esperaram os rubro-negros no túnel. A confusão continuou, e a segurança precisou intervir.

Esta foi a segunda derrota do Botafogo para o Flamengo na temporada. No primeiro embate, válido pela decisão da Supercopa Rei do Brasil, o Mengão venceu por 3 a 1 e conquistou o troféu da competição. No Carioca, deu Fla novamente.