Atacante do Vasco será vendido para clube da Europa em definitivo

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

A temporada 2025 já começou, mas como a janela de transferências ainda está aberta, os clubes seguem se movimentando no mercado de modo a oxigenar os elencos, seja com saídas ou com a chegada de jogadores.

Nesse cenário, o Vasco da Gama encaminhou a venda do atacante Clayton Silva ao Rio Ave, de Portugal. O atacante já defende o clube português e está emprestado à equipe até junho. Portanto, vai assinar em definitivo.

Para garantir a contratação do jogador, o Rio Ave vai desembolsar cerca de 3 milhões de euros, que gira em torno de R$ 17,9 milhões.

O curioso é que o valor citado acima seria o mesmo que o Vasco iria receber pela venda de GB ao Fenerbahçe, da Turquia. No entanto, o atacante não foi aprovado nos exames médicos por causa de um problema no joelho.

Vale ressaltar que Clayton Silva, atuando pelo Rio Ave, foi eleito o ‘atacante do mês’ (de janeiro) da liga portuguesa. Ele ganhou a disputa com o centroavante Pavlidis, do Benfica. A eleição é feita por treiandores da primeira divisão de Portugal.

Ex-Vasco, Clayton vive grande fase no Rio Ave. Nos últimos 14 jogos, balançou as redes em 12! oportunidades e concedeu uma assistência. Ele também foi diretamente responsável pela classificação da equipe para a semifinal da Taça de Portugal, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o São João de Ver.

Além de encaminhar a venda de Clayton, o Vasco já negociou outros oito jogadores.

  • Barros – emprestado ao América-MG
  • Figueiredo – emprestado ao América-MG
  • Leandrinho – emprestado ao Al-Shabab
  • Maicon – emprestado ao Coritiba
  • Emerson Rodríguez – contrato rescindido
  • Léo – assinou com o Athletico-PR
  • Orellano – assinou com o FC Cincinatti
  • Serginho – voltou para a Turquia e assinou com o Fatih Karagumruk

Para ‘completar’ a lista, o argentino Capasso não faz parte dos planos e pode sair, mas ainda não teve o destino definido.