Atlético-MG tenta contratação de três reforços

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Depois de um início tímido na janela de transferências, o Atlético-MG começou a se movimentar de maneira agressiva e pode estar próximo de anunciar três novos reforços. O Galo abriu negociações com Arão, Mina e Caio Paulista e eles podem pintar na Cidade do Galo ainda neste começo de temporada.

Na última quarta-feira (12/2), o Atlético-MG se aproximou da contratação do meia-atacante do Palmeiras, Rony. Depois deu uma novela que se arrastou desde as primeiras horas da manhã, o acerto com o jogador passou por três etapas.

Caio Paulista pelo Palmeiras (Foto: Palmeiras)

O clube tinha tudo certo com o jogador para ele se juntar ao elenco comandado por Cuca, mas o Vasco da Gama ofereceu salário e tempo de contrato melhores e ele pendeu a ir para o Rio de Janeiro. No entanto, com a interferência da presidente Leila Pereira, o atleta recuou e é esperado em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato.

Aproveitando o contato com o Palmeiras, o Atlético-MG demonstrou interesse no lateral-esquerdo Caio Paulista. O defensor é o último na fila palmeirense e o Galo tem conversado com Eduardo Uram, que é empresário do atleta e também do técnico Cuca. O clube está otimista por um desfecho positivo.

Willian Arão em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Para o meio de campo e a iminência da saída de Otávio para o Fluminense, a diretoria atleticana mira Willian Arão como peça de reposição. O ex-Flamengo tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até o meio do ano e o Atlético-MG tenta uma negociação.

Já no setor defensivo, o Galo tem monitorado a situação de Yerry Mina, que atua no Cagliari, da Itália. O zagueiro tem contrato com o time italiano também até o meio do ano e caso não feche agora com o Alvinegro, a diretoria pode esperar até o fim do vínculo dele na Europa para avançar na negociação.

Nesta janela de transferências, o Atlético-MG contratou cinco jogadores: os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, o lateral-direito Natanael e os atacantes Júnior Santos e Tomás Cuello.