A reforma da Arena MRV está em curso final e ela pode ser liberada antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG propôs melhorias na acústica, troca de cadeiras e finaliza a instalação da grama sintética.
Notícias mais lidas:
Na última temporada, pelo menos dois problemas chamaram bastante atenção dos torcedores e dos jogadores. O gramado da Arena MRV foi amplamente criticado e era nítido o quanto que estava castigado pela sequência dos jogos. O atacante Paulinho, no clube na época, criticou a qualidade da grama e cobrou melhorias.
Isso persistiu por todo 2024, tanto que a diretoria entrou em contato com a prefeitura de Belo Horizonte para pedir autorização para a mudança da grama, saindo da natural e partindo para a sintética. Embora o modelo seja criticado pela mudança no jogo que ocasiona e de uma suposta propensão a lesões, ele resolveria a questão do desgaste.
🪑🏟️ Mais uma mudança na @ArenaMRV: setor Inter Sul terá cadeiras retiradas! Em contrapartida, as cadeiras serão instaladas no Brahma Sul!
— Atlético (@Atletico) February 12, 2025
💪🏽 Clube trabalha pra concluir mudança antes da primeira partida da temporada na nossa casa: https://t.co/lJIcMDflwf pic.twitter.com/X2i2q144XI
O sistema de drenagem já foi finalizado e a próxima etapa do trabalho é a construção do piso, que engloba a instalação do gramado. Antes dessas duas fases, o clube instalou camadas de BGS, a Brita Graduada Simples, para elevar o campo em 70 centímetros. Além disso, promoveu também o tratamento das caixas de drenagem, remoção de resíduos que interferissem e fez a terraplanagem do local.
Já na parte da acústica, foram investidos pelo menos 12 milhões de reais para melhorar a qualidade do som da torcida durante as partidas. Serão instaladas em 5.400 m² da cobertura do Nível Sul placas de alumínio, chamadas de ACM. Elas têm espessura de três milímetros e serão posicionadas na parte inferior das telhas da cobertura. Essa etapa terá início nos próximos dias e serão necessários 40 operários especializados em trabalho em altura para a execução do trabalho.
As cadeiras do Nível Inter Sul começaram a ser retiradas e serão instaladas no Nível Brahma Sul. A mudança não vai alterar a capacidade dos locais, que permanecerão comportando 6.700 e 2.700 torcedores, respectivamente.