Band: a declaração de Craque Neto direcionada a Galvão Bueno

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)

Galvão Bueno seguiu à risca o famoso ditado de “o bom filho a casa torna” e assinou, nesta quinta-feira, 13, seu regresso à Band após 44 anos. Recém-chegado ao novo time esportivo do canal, o dono de uma das vozes mais simbólicas do país já recebeu ‘as bençãos’ de boas-vindas de um dos veteranos, o Craque Neto.

O apresentador abriu a edição do ‘Os Donos da Bola’ desta quinta-feira com uma mensagem especial ao novo companheiro de casa. Neto desejou sucesso à nova etapa da carreira de Galvão e, de quebra, o convidou para “tomar um café”.

“Galvão Bueno, seja muito bem-vindo aqui no Grupo Bandeirantes. Você é uma das grandes vozes deste país, um dos grandes narradores, que a Band possa fazer ainda mais sucesso. Vai ter um programa de segunda, não podia falar, mas eu fiquei sabendo. Não sou baú”, contou o apresentador.

“Eu não sei se não vem Luxemburgo, Falcão, os caras aí… Mas que a gente possa crescer junto, vai ser muito bem recebido. Oh, Galvão, nós vamos tomar café juntos, viu?”, acrescentou.

Anota na agenda

Como revelado por Neto, o narrador terá mesmo sua programação semanal nas noites de segunda-feira, às 22h30. A exibição levará o nome de “Galvão e Amigos” e será nos moldes de uma mesa-redonda para debater os principais temas ligados ao futebol – símil ao que era o ‘Bem, Amigos!’, do SporTV.

O nome deixa claro que Galvão não estará sozinho no time da nova atração da Band. Nomes como Mauro Naves, Casagrande, Paulo Roberto Falcão e Vanderlei Luxemburgo dividirão bancada com o apresentador, que ainda receberá outros convidados da emissora no decorrer da exibição.

“Bem, amigos! Neste momento, estou aqui na colheita das minhas uvas (…). O que eu quero dizer a vocês é que eu criei uma frase: “estou voltando para casa”. É verdade, estou mesmo. Depois de 43 anos de Globo, maravilhosos e sensacionais, com grandes momentos e conquistas, quero falar do meu início. Na verdade, eu comecei em 74 na ‘Rádio TV Gazeta’, mas era comentarista. Em 77, eu fui para Bandeirantes, no início da Rede Bandeirantes na televisão e lá me convidaram para ser narrador”, contou Galvão.

“Então, minha primeira Copa do Mundo, em 78, na Argentina? Na Band. Minha primeira Fórmula 1 narrada numa temporada completa? Na Band. Então, estou voltando para casa. O ‘Bem, Amigos!’ é um nome da Globo, então vira ‘Galvão e Amigos’, assim estarei com meus velhos e bons parceiros. Imaginem… todos juntos”.

Distinto ao que se projetava, o narrador não estará à frente das narrações da Fórmula 1, como fez seu nome em sua primeira passagem pela casa. Seguindo as informações da coluna ‘F5’, do site ‘Folha de São Paulo’, ele participará apenas como um “mestre de cerimônia” neste tipo de cobertura.

Galvão Bueno na Amazon Prime

É importante destacar que o acordo com a Band não interfere no contrato com a Amazon Prime Vídeo, visto o comunicador não assinou exclusividade com nenhuma das partes. Sendo assim, o narrador segue escalado para as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 2025 na plataforma de streaming.

“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon. Sei também o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que queria fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, comemorou.