Corinthians x Santos: a declaração de Neymar após o jogo

Neymar no Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Neymar comenta retorno à Neo Química Arena e vê evolução do Santos no clássico

Neymar foi um dos destaques do Santos no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Em sua primeira partida na Neo Química Arena desde o retorno ao Brasil, o camisa 10 santista criou boas jogadas, levou perigo ao gol adversário e viu sua equipe crescer de produção na segunda etapa, mas não evitou a derrota por 2 a 1.

Após o jogo, o jogador falou sobre a experiência de voltar ao estádio onde já brilhou em outros momentos da carreira, desta vez como adversário. Neymar elogiou a atmosfera criada pela torcida corintiana e destacou a evolução do Santos, apesar do resultado negativo.

“É muito bom sempre jogar neste estádio. Primeira vez que venho com o Santos. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui, conhecemos a torcida do Corinthians, uma das maiores do Brasil, que não para, empurra toda hora, temos respeito. Fizemos um bom jogo, acima dos outros que fizemos, foi um detalhe e assim foi decidido”, avaliou Neymar.

O Santos começou a partida pressionando o Corinthians e criou as primeiras oportunidades. Logo aos três minutos, Neymar recebeu na área, mas, cercado pela defesa, finalizou para fora. Aos 12, Pituca arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Hugo Souza.

O Corinthians abriu o placar na primeira chegada ao ataque, aos 16 minutos. Após cruzamento de José Martínez pela direita, Yuri Alberto subiu mais alto que Basso e cabeceou para o fundo da rede. O Santos respondeu aos 26, com chute de Thaciano para fora e, na sequência, finalização de Neymar que Hugo Souza espalmou.

Antes do intervalo, o Timão ampliou o marcador com uma jogada bem trabalhada. Aos 43, Garro fez um lançamento preciso para Memphis Depay, que dominou no peito e deixou Yuri Alberto livre para marcar seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade, e o Corinthians controlou mais a posse de bola. O Santos voltou a assustar aos 29 minutos, quando Guilherme cobrou falta e a bola passou perto do travessão. O próprio atacante descontou aos 33, desviando de cabeça um cruzamento de Escobar.

Nos minutos finais, o Santos pressionou em busca do empate, apostando em bolas alçadas na área, mas não conseguiu converter as oportunidades.

Além de avaliar a atuação da equipe, Neymar também aproveitou a entrevista para comentar sobre a qualidade da bola utilizada no Campeonato Paulista, fazendo coro a outras críticas já feitas por jogadores.

“Desde já, a Penalty tem que melhorar essa bola aí. O Filipe Luís falou e eu concordo, tem que melhorar para ajudar o nosso campeonato”, disse o camisa 10 santista.

Com o resultado, o Corinthians segue líder do Grupo A com 25 pontos, enquanto o Santos, com nove, está em terceiro no Grupo B e fora da zona de classificação para a próxima fase. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Água Santa, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.