David Luiz é hostilizado em estreia no Fortaleza

Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)

O início da trajetória de David Luiz pelo Fortaleza não foi dos melhores. O zagueiro de 37 anos protagonizou o gol que culminou na derrota do time tricolor e também foi bastante hostilizado pela torcida do Altos, do Piauí, durante o confronto entre as equipes pela Copa do Nordeste.

David Luiz é apresentado no Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram David Luiz)

Na última terça-feira (11/2), o Fortaleza visitou o Altos, do Piauí, em uma partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no Albertão, e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Zé Welison abriu o placar para o Leão do Pici, no início da segunda etapa, mas Lucas Reis e Rodrigão marcaram para os donos da casa e garantiram os três pontos.

Além de significar o segundo revés para o Tricolor na temporada, o clube já havia sido derrotado pelo Ceará no Clássico-Rei, o jogo também marcou a estreia de um dos novos reforços da temporada. David Luiz assinou com o Fortaleza por duas temporadas depois de se desvincular do Flamengo, firmando vínculo até o fim de 2026.

Aos 37 anos de idade, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira havia sido relacionado para três confrontos deste início de 2025, mas ainda não tinha sido utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, no confronto contra o Altos, além de estrear, ele começou entre os titulares.

Porém, embora tenha sido bem recepcionado no aeroporto pelos torcedores na chegada à cidade piauiense, dentro das quatro linhas do Albertão a história foi diferente. David Luiz foi constantemente hostilizado por vaias dos torcedores locais e também protagonizou o gol que marcou a virada sofrida.

O atacante do Altos, Robozão, arrancou do meio de campo e foi passando pelos marcadores. Cara a cara com David Luiz, ele driblou o defensor e correu até a linha de fundo. Cruzou a bola para dentro da área, para Rodrigão ter apenas o trabalho de desviar a bola para o fundo das redes.

Com o resultado, o Fortaleza seguiu na segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste com 6 pontos conquistados depois de 3 rodadas disputadas. Quem lidera a chave é o Vitória, próximo adversário do Leão do Pici na competição. Na quarta-feira (19/2), o Tricolor recebe o Rubro-Negro na Arena Castelão, às 21h30.