Nesta quarta-feira (12), o Atlético-MG derrotou o Itabirito por 3 a 0, assegurando sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. No entanto, nas entrevistas coletivas do time, o foco principal não foi o jogo ou a classificação, mas sim as novidades do mercado, especialmente as possíveis negociações entre o clube e o Palmeiras.
Notícias mais lidas:
A transferência mais aguardada é a de Rony, que depois de muitos anos no Palmeiras, deve se mudar para Belo Horizonte. Paulo Bracks, CSO (Chief Sports Officer) do Atlético-MG, confirmou a proximidade da negociação, afirmando que só tomou conhecimento do interesse do Vasco no atacante por meio da mídia, e tecendo elogios à gestão do rival.
“Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem pela contratação do atleta. Tivemos um acordo com o jogador. No hoje, iniciamos a troca de minutas. Acompanhei pela imprensa o possível acerto com outro clube.”

“Em nenhum momento, nós questionamos o desfecho dessa negociação. A gente tava tranquilo. O Rony sempre quis vir para cá, deixou isso claro durante a negociação. Deixou claro isso para mim hoje. Ainda não é jogador do Atlético, falta exame médico, assinatura de contrato”
No discurso, o gestor enfatizou a atitude do Palmeiras no acordo.
“A honradez da palavra, a segurança no negócio. As palavras das pessoas valem. Estamos felizes de estarmos próximos dessa contratação. É uma contratação de impacto. O Atlético não entra em leilão em nenhuma negociação.”
O dirigente confirmou que, além do atacante, outras duas peças devem ser negociadas entre Atlético-MG e Palmeiras, o defensor Bruno Fuchs e o lateral-esquerdo Caio Paulista, conforme informado pela ESPN anteriormente:
“Aproveito para dizer que o Atlético não entra em leilão, em nenhuma negociação nossa. Estamos próximos de concluir, com o próprio Palmeiras, mais um negócio, que é o empréstimo do Bruno Fuchs, que a gente tirou da relação hoje, e a vinda do Caio Paulista para cá. Um jogador que atua em duas posições, alto e intenso, que é o que a gente busca. Até 28 de fevereiro temos a janela aberta para entradas e saídas, e também temos a janela de exceção da CBF com o final do estadual. A gente continua ativo no mercado, trabalhando dentro da possibilidade que a gente tem, e vai fazer um time cada vez mais forte para brigar por grandes objetivos no ano.”
Neste começo de 2025, as duas equipes estão envolvidas em algumas transferências entre si. Na transferência de Paulinho para o Palmeiras, o Atlético-MG garantiu a contratação de dois atletas que pertenciam ao adversário, os volantes Gabriel Menino e Patrick.