Filipe Luís se derrete por jogador do Flamengo: “Espetáculo”

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo voltou a vencer o Botafogo, dessa vez pelo Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o rival por 1×0 com gol do zagueiro Léo Ortiz. O jogo ficou marcado por uma grande confusão após o apito final com até troca de socos entre os jogadores.

Durante os 90 minutos, um dos grandes destaques do Flamengo na partida foi o lateral Varela. Com as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas, o uruguaio atuou improvisado na lateral-esquerda e ganhou uma chuva de elogios do técnico Filipe Luís.

Vale destacar que Varela não treinou na última semana, pois estava no Uruguai. O atleta perdeu a mãe e foi liberado pelo Flamengo para viajar ao país para ficar com seus familiares. O lateral foi fundamental na vitória ao salvar uma bola em cima da linha, que daria o empate ao Botafogo.

“Falar do Varela é muito fácil para mim. Eu o adoro, foi meu companheiro. Faz um jogo desse, num clássico, depois de uma semana sem treinar (foi liberado para acompanhar o velório da mãe no Uruguai). Me deixa muito orgulhoso pelo tipo de homem que nós temos aqui. Um jogador que coloca o escudo acima de tudo. Ele passou por um momento difícil. O grupo o ama, o apoiou em todos os momentos”, disse Filipe Luís na coletiva.

Guilhermo Varela estreia pelo Flamengo em jogo contra o Ceará (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“Ontem (terça) eu falei com ele para ver se estaria disponível para essa função. Ele falou: “Eu já imaginava, e claro que eu estou disponível para o que você quiser”. Então, é o tipo de jogador que o treinador vai manter. E que jogo que ele fez. Um espetáculo, nota 10″, finalizou o treinador do Flamengo.

O Flamengo volta a campo neste sábado e terá mais um clássico pela frente. Às 21h45 (de Brasília), o time enfrentará o Vasco, no Maracanã. A tendência é que Varela esteja em campo mais uma vez como titular.