Na última quarta-feira (12), Flamengo e Botafogo se enfrentaram em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Juninho, escalado por Filipe Luís como titular, precisou ser substituído ainda no início do confronto.
Notícias mais lidas:
O jogador deixou o campo com dores, e nesta quinta-feira (13), o Flamengo emitiu um comunicado atualizando a situação do atacante.
“Substituído no clássico entre Flamengo x Botafogo, após sentir dores em decorrência de um choque em disputa de bola ainda no primeiro tempo, o atacante Juninho realizou exame de imagem nesta quinta-feira (13). O resultado apontou apenas um edema muscular na coxa direita, local do trauma. O jogador iniciou tratamento ainda no Maracanã e segue em observação pelo Departamento Médico”, informou o clube.
Sem lesão constatada, o Flamengo vai trabalhar para que Juninho fique disponível para o clássico contra o Vasco da Gama, que será disputado no sábado (15). Além do atacante, o Rubro-Negro também pretende ter Ayrton Lucas à disposição.
Vale relembrar que, contra o Botafogo, o Flamengo não tinha nenhum lateral-esquerdo disponível, e Guillermo Varela foi improvisado na função. Entre os jogadores disponíveis para a posição, a situação mais leve é justamente a de Ayrton Lucas. Por este motivo, o Fla tenta recuperar o atleta.
No dia 11, o Flamengo emitiu um comunicado informando o boletim médico de seis jogadores, entre eles, Ayrton e Alex Sandro. Matías Viña, que se recupera de lesão sofrida na temporada anterior, não está no boletim.
Alex Sandro – realizou trabalho de fisioterapia no CT George Helal, conforme planejamento de tratamento estabelecido pelo Departamento Médico.
Ayrton Lucas – se queixou de dores após sofrer um trauma no joelho esquerdo durante o clássico contra o Fluminense. Fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira.
Flamengo e Vasco vão se enfrentar no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A bola vai rolar no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).