Volante disse que guerra na Rússia influenciou seu retorno ao Brasil
Nesta quinta-feira (13), o volante Camilo Reijers foi oficialmente apresentado pelo Grêmio. Em sua coletiva de apresentação, Camilo destacou que a guerra na Rússia teve grande influência em sua vontade de retornar ao futebol brasileiro.
Notícias mais lidas:
Camilo estava no Akhmat Grozny desde 2023. No entanto, a situação envolvendo a Rússia e a Ucrânia passou a afetar sua vida pessoal, já que é casado e tem um filho de um ano e oito meses. Segundo o próprio, assim que o Grêmio entrou em contato, ele viajou imediatamente para Porto Alegre para finalizar os detalhes da transferência.
“Quando eu cheguei na Rússia estava tudo bem. A partir de novembro do ano passado, as coisas começaram a se intensificar na minha cidade, em Grozny. Não podia correr o risco de ter minha família naquela situação. Não temos controle. Aumentar a chance de colocar a família em risco, para mim, independentemente do que fosse acontecer, não era justificável”, iniciou.
“Quando eu decido ficar no Brasil, foi uma perspectiva de chegar (ao Grêmio) para permanecer. Por tudo que o Grêmio representa, aqui é o lugar que quero permanecer. Tudo se alinhou. É um clube que pode me proporcionar isso”, acrescentou.
Na sua apresentação, Camilo comentou sobre suas características nos gramados. Ele disse que é o primeiro homem na marcação do meio-campo, como uma espécie de “pitbull”, na gíria do futebol, mas que ele pode subir ao ataque também. No futebol brasileiro, o volante passou por Ponte Preta (onde foi revelado) e Cuiabá (2021 e 2022 até ir para a Rússia).
“Durante a minha formação, fui um volante mais defensivo. Naquele momento, quando subo para o profissional na Ponte, o Jorginho (treinador) me identificou pela capacidade física de chegar ao ataque. O Jorginho que aproveitou para cumprir essa função. Mas logo que venho para o Cuiabá jogo como um volante mais defensivo”, finalizou Camilo.
Camilo vestirá a camisa de número 15 no Grêmio. O clube gaúcho ainda está muito próximo de anunciar mais três reforços: os laterais-esquerdos Luan Cândido e Lucas Esteves e o meia-atacante Cristian Olivera. O Imortal acelera as negociações já que só pode inscrever os atletas no estadual até essa sexta-feira (14).